Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Adestramento

Adestramento

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 2
Adestramento

Às vezes, temos em casa animais que tem hábito que nós não suportamos, e dizemos que eles são muito mal educados, não é mesmo? Às vezes damos palmada e nada acontece, ou às vezes ficamos com peninha, ou as vezes com raiva do animal e não sabemos o que fazer mais. Como educar um animal sem traumas e sem que ele deixe de ser nosso amigo? Você quer ter um animal amigo, e quer que ele te respeite? A Rua Direita te dará as dicas: ganhe respeito do animal mostrando que nada é de graça e que ele só conseguirá recompensa se tiver um bom comportamento. Todo e cão você tem que saber ensinar.

1º- Fazer xixi no lugar certo: Pois às vezes você chega cansada do trabalho e ver que seu tapete está sujo ou amarelado e com fedor, até parece que eles fazem de propósito, por bira NE? Pois é ao contrario do que muita gente pensa, bater no cão ou esfregar o focinho dele no local do crime não vai adianta, pois saiba que eles não vão saber por que está apanhando, o melhor é acostumar desde pequeno a fazer xixi durante um passeio, em geral o animal faz xixi após as refeições.

2º - Como proteger as plantas: para evitar que seu animal não transforme as suas plantas em salada, ponha em um borifador água cravo e canela e der uma borrifada em suas plantas e vasos, pois eles detestam o cheiro desses condimentos, espalhe pela casa ou jardim vasos com catnip (erva de gato), pois essas ele pode comer e não faz mal nem um.

3º- Fim do lixo: Se você largou o lixo e não colocou uma tampa, você não tem do que reclamar. Antes de mudar os hábitos do seu cão, mudes os seus primeiros, pois você tem que por o lixo e uma tampa na lixeira e com peso em cima da tampa, caso você pegue o seu animal farejando, fale grosso com ele, mais nada de violência, procure fazer barulho, ou borrife água nele, tenha sempre um borifador e uma garrafa cheia de pedrinhas que possa fazer barulho, pois o barulho causa desconforto e ele tem medo e não o machuca.

4º- recompensar seu animal: Nunca só repare nas coisas erradas que seu animal faz, é bom sempre nos acerto dele gratificá-lo, como dar um biscoito gostoso ou passar a mão sobre seus pêlos, isso é dar carinho e amor, pois até os animais precisam de amor e isso é bom pra você e pra ele.


Waldiney Melo

Título: Adestramento

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 20:57:41

    Descobri que as recompensas são ótimas formas de adestrar um animal. Mas, é preciso recompensar apenas nos momentos certos e não todo o momento, o animal precisa saber e entender a diferença. Com persistência, eles aprendem!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    24-05-2009 às 02:28:37

    Animal de estimação ...não obrigado.

    O chichi na alcatifa.
    Os moveis arruinados.
    O cheiro na casa.
    Os pelos no sofá.

    Animais de estimação...não obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Adestramento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios