Troca de casas nas férias
Este filme conta-nos a história de duas mulheres completamente diferentes. Uma (Cameron Diaz) vive numa extraordinária mansão em Hollywood, enquanto que a outra (Kate Winslet) vive numa pacata casinha de campo numa vila isolada de Inglaterra. Fartas da vida que levam, decidem trocar de casa por um período de férias. Mas não é de filmes que o quero informar, mas sim de uma nova forma de férias.
Se nos dias que correm as trocas estão na moda, as trocas de casa não fogem á regra.
Imagine que queria conhecer a cidade de Londres. Mesmo chuvosa, esta cidade está repleta de arte, cultura, mas uma viagem com direito a estadia e alimentação pode ser um programa dispendioso.
Agora imagine que um Inglês pensa exatamente o mesmo em relação á sua cidade. O Museu dos Jerónimos, a Sé de Braga, os Clérigos são locais extraordinários que transpiram história, cultura e arte, mas que exigem pagamento para serem visitados.
Porque não trocarem de casa durante um curto período de tempo?
Ceda a sua casa ao inglês, que por sua vez vai ceder-lhe a sua casa em Londres.
Primeiro que tudo, visite os sites ou revistas próprios para a situação. Basta fazer uma pesquisa breve e encontrá-los-á num segundo. Veja como funciona e peça informações sobre as casas que existem para “comercializar”.
Se a ideia continuar a ser do seu agrado, coloque um anúncio. Seja especifico e refira que deseja trocar a sua casa por estadia na casa de outrem nos locais que mais lhe interessam visitar. Informe sobre o seu e.mail. Vai ver que num instante será contactado.
Troque informações, e é importante que informe sobre proibições regra na sua casa, como por exemplo se abomina o cheiro a tabaco (proíba que fumem na sua casa).
Não se esqueça que a segurança do seu “império” deve ser o mais importante, tal como a segurança que deverá ter ao ir habitar, mesmo que forma breve a casa de outra pessoa. Peça a um vizinho ou amigo que controlem a sua casa mesmo que á distância e guarde objetos de valor considerável e fáceis de roubar. Barulhos e movimentos estranhos devem alertá-lo.
Esta forma de férias está na moda e resulta. Previna-se, mas mais que tudo divirta-se. Quem viveu esta experiencia diz que é fantástica e barata.