Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Troca de casas nas férias

Troca de casas nas férias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Troca de casas nas férias

Se ainda não viu o filme de Nancy Meyers, intitulado “O amor não tira férias” com Kate Winslet (Titanic) e Cameron Diaz (Os Anjos de Charlie), aconselho-o vivamente a assistir. Se é apreciador de comédias românticas, sugiro mesmo que não o perca.

Este filme conta-nos a história de duas mulheres completamente diferentes. Uma (Cameron Diaz) vive numa extraordinária mansão em Hollywood, enquanto que a outra (Kate Winslet) vive numa pacata casinha de campo numa vila isolada de Inglaterra. Fartas da vida que levam, decidem trocar de casa por um período de férias. Mas não é de filmes que o quero informar, mas sim de uma nova forma de férias.

Se nos dias que correm as trocas estão na moda, as trocas de casa não fogem á regra.

Imagine que queria conhecer a cidade de Londres. Mesmo chuvosa, esta cidade está repleta de arte, cultura, mas uma viagem com direito a estadia e alimentação pode ser um programa dispendioso.

Agora imagine que um Inglês pensa exatamente o mesmo em relação á sua cidade. O Museu dos Jerónimos, a Sé de Braga, os Clérigos são locais extraordinários que transpiram história, cultura e arte, mas que exigem pagamento para serem visitados.

Porque não trocarem de casa durante um curto período de tempo?

Ceda a sua casa ao inglês, que por sua vez vai ceder-lhe a sua casa em Londres.

Primeiro que tudo, visite os sites ou revistas próprios para a situação. Basta fazer uma pesquisa breve e encontrá-los-á num segundo. Veja como funciona e peça informações sobre as casas que existem para “comercializar”.

Se a ideia continuar a ser do seu agrado, coloque um anúncio. Seja especifico e refira que deseja trocar a sua casa por estadia na casa de outrem nos locais que mais lhe interessam visitar. Informe sobre o seu e.mail. Vai ver que num instante será contactado.

Troque informações, e é importante que informe sobre proibições regra na sua casa, como por exemplo se abomina o cheiro a tabaco (proíba que fumem na sua casa).

Não se esqueça que a segurança do seu “império” deve ser o mais importante, tal como a segurança que deverá ter ao ir habitar, mesmo que forma breve a casa de outra pessoa. Peça a um vizinho ou amigo que controlem a sua casa mesmo que á distância e guarde objetos de valor considerável e fáceis de roubar. Barulhos e movimentos estranhos devem alertá-lo.

Quando tiver informações suficientes sobre a casa para onde vai, deixe todas as indicações aos seus amigos ou familiares. Não vai querer correr o risco de partir para uma aventura, sem que saibam onde está.

Esta forma de férias está na moda e resulta. Previna-se, mas mais que tudo divirta-se. Quem viveu esta experiencia diz que é fantástica e barata.


Carla Horta

Título: Troca de casas nas férias

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

652 

Imagem por: ~ggvic~

Comentários - Troca de casas nas férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: ~ggvic~

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios