Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Troca de Casa nas Férias

Troca de Casa nas Férias

Categoria: Alojamento
Comentários: 6
Troca de Casa nas Férias

Parece-lhe estranho? Um verdadeiro absurdo? Acha que a troca de casas não passa de um filme de ficção de Hollywood? Pois saiba mais e verifique que além de ser possível pode ser bastante divertido.
Um dos principais problemas e impedimentos de muitas famílias irem de férias, são os custos associados aos alojamentos. Valores altos quer em hotéis, quer em habitações de férias são sempre custos que fazem muitas famílias contarem os tostões juntados com esforço em prol de um descanso merecido numas férias de sonho.
Com a troca de casa no período de férias, os custos do alojamento não se aplicam. O que conta é a troca por troca e o melhor é começar por refletir sobre a cidade que quer visitar.
São vários os sites e blogs, bastante visitados, onde a troca de casa no período de férias é prática comum e onde estes negócios a custo zero se fazem em qualquer altura do ano. É legitimo mesmo dizer que existem verdadeiros apaixonados por esta prática, pois a forma sistemática com que o fazem, demonstra que as trocas, quando bem combinadas e ajustadas funcionam na perfeição.
Para colocar a sua casa neste tipo de mercado, aconselha-se que tire algumas fotografias ao seu imóvel e também a locais que caraterizem a sua cidade. Descreva locais turísticos da sua zona de residência. Assim está não só a destacar a sua casa como também a sua cidade.
Por esta altura poderá estar curioso quanto ao funcionamento e principalmente quanto à segurança dos seus bens (tanto casa como dos bens que possui nela). Pois bem, aconselha-se a quem troca de casa que antes de mais verifique a pessoa que vai ocupar o seu “castelo”. Fale com antecedência e faça algumas perguntas como o porquê de ter escolhido a sua cidade e o que conhece dela. Peça contactos, fotografias e algumas informações tanto da casa, como da cidade e da pessoa que está do outro lado. A troca de casa é antes de mais um negócio de confiança e perceba que também estará a ocupar a casa de alguém nas mesmas circunstâncias.
Para uma maior segurança proteja alguns bens e peça a alguém da sua confiança que os guarde. Aproveite e informe a pessoa que vai ocupar a sua casa que terá ao seu dispor um familiar seu que o ajudará em alguma eventualidade que necessite.
Se quiser pode assinar um documento, mas não se esqueça que as traduções podem ser enganosas e os documentos não terem valor jurídico, pois estamos a falar de países e legislações diferentes.
Trocar de casa com alguém que só conhece de contactos feitos através da internet, pode ser um conceito um pouco estranho para os mais céticos e incomodativo para quem é possessivo com as suas coisas, mas no fundo esta troca pode ser um passaporte para uma liberdade que tantos necessitam.
Permita-se a mergulhos em outras culturas, outros cheiros, outras vivências, outras pessoas. Saia do seu ninho e aventure-se numa troca que poderá mudar a sua vida.

Carla Horta

Título: Troca de Casa nas Férias

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 16:48:46

    A Rua Direita achou bem interessante fazer essa troca de casa nas férias, parece que dá bem certo. Mas, é bom assegurar-se!

    ¬ Responder
  • Madalena Abreu

    26-01-2013 às 08:58:21

    Super interessante!

    ¬ Responder
  • Ana Pedro

    21-09-2012 às 18:17:53

    O texto é excelente, muito explicativo e conhecedor dos factos. Vai com certeza ajudar algumas pessoas a tomarem essa decisão.
    Espero que ganhe,
    Parabéns!

    ¬ Responder
  • Quim

    21-09-2012 às 13:42:50

    Achei interessante e bom Já conhecia de outros lados e creio ser uma mais valia para os dias actuais.

    ¬ Responder
  • marilene

    18-09-2012 às 21:40:18

    legal

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRogério Antunes

    17-09-2012 às 23:36:29

    Excelente texto e de grande actualidade!

    Parabéns!

    ¬ Responder

Comentários - Troca de Casa nas Férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios