Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Quando arrendar casa sai mais barato que ir para um hotel...

Quando arrendar casa sai mais barato que ir para um hotel...

Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Comentários: 4
Quando arrendar casa sai mais barato que ir para um hotel...

Os viajantes estão cada vez mais criativos e poupados. A última inovação tem a ver com o alojamento. A tendência do turismo de cidade começa a abrir horizontes e em vez de se marcar dormida num hotel, já há quem prefira um lugar em que se sinta mais em casa, como tal, alugam apartamentos. Muitos acreditam que esta é a melhor maneira de se sentir a atmosfera do local.

Face a esta procura, proliferaram sites de aluguer de estadia de curta duração, havendo mesmo proprietários que investiram numa boa remodelação para conseguir cativar mais clientes. Existem factores essenciais que o possível hóspede procura, tais como a qualidade e a localização. Casas nos centros históricos, remodeladas, equipadas com electrodomésticos, berços e aparelhagem sonora, bem decoradas, são o que pode determinar ou não um arrendamento. Empresas de gestão destes apartamentos têm sido criadas. No fundo estas casas acabam por funcionar como aparthotéis, sendo o check in feito na casa com um membro da equipa e, o hóspede tem acompanhamento 24 horas por dia, através de uma linha telefónica especial. Tanto a limpeza como a manutenção estão incluídas no preço final, que ronda em média os 65 euros (casa para duas pessoas) por noite, variando estes valores de acordo com as épocas do ano e também com a duração da estada. O grande objectivo deste tipo de turismo é que as pessoas se possam sentir em casa, ao mesmo tempo que podem ter a experiência da vivência nos bairros típicos.

Este tipo de mercado é procurado maioritariamente por europeus, mas já desperta interesse junto de quem faz viagens de negócios. Muitos consideram que esta é mesmo uma forma de se sentirem em casa, tendo a vantagem de poderem também convidar pessoas para um melhor convívio. No fundo é quase como se nem saíssem de casa, podendo manter muitos dos hábitos que tinham: ir às compras, cozinhar o que mais apetece no momento, receber amigos e estes poderem comer e beber à vontade, já que existe a hipótese de dormirem lá por casa…

Se tudo o que foi descrito no texto o começa a entusiasmar e quem sabe a pensar mesmo em planear umas férias em casa, mas fora de casa, faça pesquisa na Internet que certamente irá encontrar várias opções de alojamento. Depois é só definir o local onde quer ficar, fazer contas ao dinheiro que quer gastar, ao tempo que quer ficar e reservar. Tão simples quanto isto.

Eu vou aderir e você?



Catarina Guedes Duarte

Título: Quando arrendar casa sai mais barato que ir para um hotel...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 16:51:00

    A Rua Direita acredita que é uma das melhores soluções de estadia e poupa muito dinheiro. Tudo está tão caro hoje que arrendar tornou-se já bem comum!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 17:12:56

    Concordo completamente consigo quando refere que alugar uma casa ou um apartamento é a forma mais eficaz de conhecermos a cultura de um país/região. Isto porque não temos à nossa disposição as mordomias de um hotel, tendo que comprar a nossa comida, procurar o nosso próprio transporte (enquanto alguns hotéis providenciam serviços de transporte aos clientes). No entanto, há algo insubstituível na estadia num hotel que nos faz sentir que estamos verdadeiramente em férias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita P.

    15-03-2009 às 23:37:00

    Que ideia mais original que em tempos de crise faz todo o sentido.

    Infelizmente , eu e o meu marido estamos desempregados por isso este ao férias só mesmo as nossas idas diarias ao Café Central.

    No entanto, vou estando atenta ás oportunidades...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLisberto

    15-03-2009 às 13:37:00

    Galera adorei o seu texto...muito obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Quando arrendar casa sai mais barato que ir para um hotel...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios