Procure um alojamento ecológico
Mas e se este cuidado se estender ás nossas férias ou fins de semana.
É do conhecimento geral que os mais altos dirigentes mundiais promovem a poupança do ambiente através de protocolos como o tratado de Quioto, mas o que muita gente não sabe é que dentro destas medidas, a União Europeia, passou a catalogar positivamente os espaços de alojamento mais ecológicos. O Sistema do Rótulo Ecológico Comunitário obriga a algumas medidas ecológicas e tem, obviamente o apoio da União Europeia.
Em desenvolvimento permanente, a velha Europa apoia e incentiva a ecologia em vários países.
Para se deslocar para locais como França e Escócia (onde este turismo está muito em voga), opte por comboio ao invés de avião. Verifique na internet as opções do TGV que apesar de em Portugal ser polémico, é uma excelente forma de viajar.
Estes destinos oferecem-lhe habitações em casinhas de madeira e muito raramente hotéis, onde o consumo de água e ar condicionado é exorbitante. Vai em muitos destes sítios ser obrigado a saber acender uma lareira e a poupar nas velas, pois não existe energia elétrica.
Os transportes locais são feitos de bicicleta e a alimentação é local, ou seja, uma gastronomia feita com os produtos locais, o que faz poupar na importação e consequentemente no consumo de combustível para automóveis.
Os valores variam conforme a zona, mas sendo o aluguer, não de um quarto, mas de uma cabana, poderá levar sempre consigo os melhores amigos para umas férias agradáveis. A redução dos custos ambientais, reduzem significativamente os custos das suas férias, e além de terapêutico, o desfruto das vistas associado ao seu ambientalismo vão faze-lo sentir-se melhor do que se se alojasse num hotel de luxo.