Participe do mais teatral cenário da Natureza no Quénia
O Classic Hotel Safari Tented é reconhecido como o melhor do Quénia, e o Kichwa Tembo Tented Safari Camp, aninhado debaixo da escarpa Oloololo do Great Rift Valley, equipado com barracas de lona, proporciona uma vista magnífica e mágica sobre as pastagens de Masai Mara, com as suas inúmeras planícies, ou o rio Sabaringo.
Guias altamente qualificados e tradicionalmente trajados, dotados de um acolhimento e de uma simpatia característicos dos africanos, estão disponíveis para conduzir pelo deserto, pelo rio Mara ou pela escarpa de Oloololo (onde é possível ter um “frente a frente” com a África no seu melhor) os viajantes ávidos de conhecer, ver e tocar a verdadeira África.
Na realidade, os documentários e filmes, embora patenteiem um pouco da beleza e do encantamento deste continente, ficam aquém no que se refere a contextos e pormenores que apenas podem ser percebidos quando vivenciados. A propósito, um dos alojamentos está localizado ligeiramente abaixo do local onde foi filmada a famosa cena final da película «África Minha».
As atividades mais marcantes, na África em geral e no Quénia em particular, são, incontestavelmente, os safaris, normalmente efetuados em veículos abertos 4x4. De facto, não há lugar a outro tipo de viaturas, sob pena de ficarem atoladas aqui ou ali.
A cozinha africana brinda os hóspedes com especialidades ímpares, servidas na área de refeições, nas varandas ou sob as estrelas, caso se pretenda um ambiente mais romântico. As elegantes antiguidades artesanais povoam os espaços decorativos e o imaginário dos visitantes, concedendo glamour e conforto aos diversos aposentos.
Para os mais apaixonados, ficará, seguramente, de memória um jantar à luz das velas no meio do mato… Bonitas histórias para contar aos netos, não há dúvida!