Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

O diabo da Tasmânia, o açor branco e a águia de cauda cuneiforme correspondem a animais em risco de extinção na Austrália. Os proprietários do Rainbow Retreat (que é como quem diz «O Retiro do Arco-íris») são cuidadores de animais selvagens registados, recolhendo cangurus órfãos ou feridos, entre muitas outras espécies.
Rainbow Retreat foi proclamado Reserva Privada da Natureza pelo Governo da Tasmânia, o que lhe confere a mais elevada classificação ecológica do país.

A propriedade situa-se a dez minutos de carro da praia mais próxima, sendo que os hóspedes podem optar por esquiar nos campos de esqui de Ben Lomond, também não muito distantes. A pesca, as caminhadas pelos bosques ou apreciar a paisagem da costa nordeste, viajando de automóvel durante cerca de duas horas, são outras atividades possíveis. Desde praias de areia branca e mar claro azul-turquesa, a rochedos escarpados encobrindo histórias dramáticas, à abundante vida selvagem, tudo é digno de ser visto e apreciado. Entretanto, das próprias cabines do Rainbow Retreat é possível vislumbrar quer o oceano, quer as cordilheiras de Strezlecki, quiçá degustando uma famosa pizza feita em forno de lenha, especialidade da casa.

O Birdlife Park Animal ostenta uma imensidão de aves, enquanto o Forester Mt William Drive exibe cangurus da Tasmânia a movimentarem-se no seu habitat natural. As dunas de St Helens são, de igual modo, espetaculares e merecem, por isso, uma visita. Um dos pontos mais pitorescos da costa é Wineglass Bay, em Freycinet National Park. Foi classificada como uma das melhores praias do mundo pela revista norte-americana «Outsider».

A Baía dos Incêndios, eleita a melhor praia do mundo, encontra-se relativamente perto, à semelhança de Cálice Bay, no Freycinet National Park, e do belo Douglas Apsley Park.

Ficar no Rainbow Retreat consubstancia, portanto, o inigualável privilégio de pernoitar no lar de diversas espécies de fauna nativa ameaçadas, sobretudo no que concerne a determinadas aves. O sol e o ar puro convidam à pesca, a passeios pela zona ou, simplesmente, a ficar de papo para o ar a desfrutar de uma atmosfera única.

Pode usufruir-se da beleza genuína da Tasmânia em harmonia com a Natureza, com um rasto que se quer ecológico. Efetivamente, o aproveitamento da energia solar, a par de outros sistemas amigos do Ambiente e pouco dispendiosos marcam a diferença.
Além disso, a preservação da biodiversidade é essencial. De outro modo, corre-se o risco de ver diminuir drasticamente a variedade de fauna e flora. O pior é que todos contribuímos para isso com o estilo de vida que levamos. Será que temos o direito


Maria Bijóias

Título: Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

709 

Imagem por: Flying Cloud

Comentários - Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Flying Cloud

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios