Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália
Rainbow Retreat foi proclamado Reserva Privada da Natureza pelo Governo da Tasmânia, o que lhe confere a mais elevada classificação ecológica do país.
A propriedade situa-se a dez minutos de carro da praia mais próxima, sendo que os hóspedes podem optar por esquiar nos campos de esqui de Ben Lomond, também não muito distantes. A pesca, as caminhadas pelos bosques ou apreciar a paisagem da costa nordeste, viajando de automóvel durante cerca de duas horas, são outras atividades possíveis. Desde praias de areia branca e mar claro azul-turquesa, a rochedos escarpados encobrindo histórias dramáticas, à abundante vida selvagem, tudo é digno de ser visto e apreciado. Entretanto, das próprias cabines do Rainbow Retreat é possível vislumbrar quer o oceano, quer as cordilheiras de Strezlecki, quiçá degustando uma famosa pizza feita em forno de lenha, especialidade da casa.
O Birdlife Park Animal ostenta uma imensidão de aves, enquanto o Forester Mt William Drive exibe cangurus da Tasmânia a movimentarem-se no seu habitat natural. As dunas de St Helens são, de igual modo, espetaculares e merecem, por isso, uma visita. Um dos pontos mais pitorescos da costa é Wineglass Bay, em Freycinet National Park. Foi classificada como uma das melhores praias do mundo pela revista norte-americana «Outsider».
A Baía dos Incêndios, eleita a melhor praia do mundo, encontra-se relativamente perto, à semelhança de Cálice Bay, no Freycinet National Park, e do belo Douglas Apsley Park.
Pode usufruir-se da beleza genuína da Tasmânia em harmonia com a Natureza, com um rasto que se quer ecológico. Efetivamente, o aproveitamento da energia solar, a par de outros sistemas amigos do Ambiente e pouco dispendiosos marcam a diferença.
Além disso, a preservação da biodiversidade é essencial. De outro modo, corre-se o risco de ver diminuir drasticamente a variedade de fauna e flora. O pior é que todos contribuímos para isso com o estilo de vida que levamos. Será que temos o direito