Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia
Os alojamentos, construídos no meio dos quartzitos e dos grés dos montes Kuka, possuem telhados de colmo e trazem à memória as casas das plantações de café de antigamente, com paredes de pedra e pavimentos de madeira polida. Subindo a uma colina, vê-se uma vasta área do Norte do Serengeti.
Uma vez que a segurança dos clientes assume primordial importância, os guerreiros Masai monitorizam a actividade dos animais dentro das zonas de acampamento e escoltam os visitantes até às suas casas de campo durante a noite. Além disso, elucidam os interessados acerca de plantas medicinais locais.
Alguns dos animais mais característicos desta região são os búfalos, elefantes, gazelas, leões, leopardos, gnus, zebras, girafas e as quase 350 espécies de aves. A melhor altura para uma visita é entre Junho e Dezembro, sendo que a migração passa por Klein no decorrer do período “curto” de chuvas (Novembro e Dezembro).
Existem muitas actividades disponíveis, inclusivamente para crianças, que podem englobar jogos, caminhadas dentro do perímetro do acampamento, pesca, estudo da região, observação de pássaros e safaris (diurnos e nocturnos).
De salientar que o Klein’s Camp emprega duzentas pessoas a tempo inteiro e treina-as em escolas de formação, na Tanzânia (Mwewe, em Klein) e na África do Sul (no Inkwazi Phinda). Após o tempo formativo, ao entusiasmo sincero alia-se um profundo conhecimento do mato africano e da sua densa vida selvagem. Por outro lado, o campo emprega, de igual modo, formadores que avaliam regularmente o desempenho da equipa, para que a segurança prevaleça em todos os momentos.
No que respeita à saúde, é recomendável consultar o médico por causa das precauções contra a malária e recolher informação no que concerne a eventuais vacinas exigidas. Perante uma emergência médica no Klein’s Camp há socorristas treinados, um sistema de obtenção de cuidados de saúde primários e, em caso de necessidade, um serviço de evacuação por via aérea disponível.
Existem voos internacionais da Europa e da África do Sul para Nairobi e Kilimanjaro, de onde se poderá apanhar um avião para a pista de Klein, seguindo-se um curto trajecto de carro até ao acampamento. Que tal começar a observar as aves logo desde o céu?...