Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Cinco hotéis de sonho em Portugal

Cinco hotéis de sonho em Portugal

Categoria: Alojamento
Cinco hotéis de sonho em Portugal

Portugal, pelas suas características climáticas e paisagísticas, permite oferecer ao viajante ou turista dias de sonho absoluto, principalmente se a estadia for num dos belíssimos hotéis espalhados pelo nosso país. A oferta é variada, e os preços também. Verifiquemos, pois, como cinco hotéis da esfera onírica portuguesa presenteiam os seus hóspedes.

Comecemos pelo Norte do país, na Zona Demarcada do Douro (a mais antiga do Mundo). A Vintage House, localizada no Pinhão (área que foi recentemente classificada como Património Mundial, pela UNESCO), vê a sua designação associada aos vinhos de excelência produzidos na região, nomeadamente por ingleses. O edifício, datado do século XVIII, foi recuperado e actualmente funciona como hotel inserido numa zona de absoluta quietude e paz. A vista é soberba, podendo contemplar-se uma antiga ponte de ferro, os socalcos vinhateiros, montes durienses a perder de vista e, claro está, o rio Douro. Aproveite a estadia para encetar um pequeno cruzeiro no Douro, com duração de uma hora e partida do Pinhão.

Mais a Sul, na romântica Sintra, deparamo-nos com o incomparável Hotel Tivoli Palácio de Seteais, mergulhado numa das zonas mais protegidas e bem cuidadas da serra. Antiga Quinta da Alegria, foi construída por um holandês que se terá enamorado perdidamente da paisagem que corre a sul (verde e praias) e a noroeste (planície da Várzea e Colares). O local é profundamente idílico (tanto pelo exterior, como pela magnificência da decoração interior do palácio) e recomendado para casais apaixonados que pretendam proferir declarações de amor ou pedidos de casamento.

Se preferir as frondosas florestas a perder de vista do centro do país, proponha-se passar um fim-de-semana no Palace Hotel do Buçaco, antigo mosteiro dos monges carmelitas, que o inauguraram em 1626. Local eleito pelos mesmos como um refúgio acolhedor, um ermo inóspito, perdido no meio de árvores exóticas por eles também plantadas, entre as quais se encontra o famoso cedro do Buçaco, plantado, pensa-se, em 1644. Saiba ainda que este magnificente e luxuoso hotel albergou, por uma noite, o rei D. Manuel II e a actriz Gaby Desley, antes deste partir para o exílio. O palácio é convertido em hotel de luxo em 1917 e, desde então, os seus hóspedes têm tido oportunidade de provar leitão à Bairrada com talheres de prata e vinho do Buçaco elaborado artesanalmente.

Passeando pelo Alentejo, mais precisamente na pitoresca vila de Portel, encontramos o Hotel Rural Refúgio da Vila, uma antiga casa senhorial datada de 1830 que, em 1999 foi convertida em hotel, com apenas 10 quartos – actualmente conta já com 30. Típica casa solarenga alentejana, possui as paredes caiadas de branco, com sacadas verdes e tectos ostentando frescos recuperados. O visitante pode fazer passeios de bicicleta, cavalo ou mesmo de todo-o-terreno e, ainda, cursos de gastronomia alentejana.

Finalmente, rume em direcção ao Atlântico e pouse no L’Escale de L’Atlantic, na Ilha do Pico, Açores. A paisagem é estonteante e pode vislumbrar a ilha de S. Jorge, ao longe, na bruma. Neste refúgio (bastante acessível, diga-se) o hóspede pode deleitar-se com o rendilhado das madeiras, as cores alegres da envolvência, com a vegetação luxuriante que espreita do exterior e com pequenos-almoços suculentos (deliciosos pão e compota caseiros e leite açoriano) entregues à porta. Mais tarde, alugue um carro e suba ao Pico, o ponto mais alto de Portugal.


Isabel Rodrigues

Título: Cinco hotéis de sonho em Portugal

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

804 

Imagem por: Alan Light

Comentários - Cinco hotéis de sonho em Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como cuidar de Plantas de interior

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Como cuidar de Plantas de interior\"Rua
Cada planta tem um comportamento diferente, vou colocar aqui alguns cuidados que servem para a maioria delas.

LUZ:

Os principais erros no cultivo de plantas de interior é a falta de luz.
Se elas estiverem em locais onde não há luz suficiente, isso pode ser corrigido com a instalação de luz artificial, existe no mercado lâmpada que imitam a luz natural.


TEMPERATURA:

Mudanças bruscas de temperatura retardam e até paralisa o crescimento da planta, bem como causa a queda de folhas.


UMIDADE:

A maioria das plantas necessita de uma umidade atmosférica adequada.
Normalmente notamos que a planta não está com a umidade correta quando acontece ficarem amarelas e a queda de folhas.


IRRIGAÇÃO:

Conselhos básicos:
Uma planta em fase de crescimento vai precisar de mais água que uma que está em fase de dormência, ou já atingiu o seu tamanho adulto.
Durante a floração a planta precisa de mais água que em sua fase de crescimento
Em ambientes internos mais quentes é evidente que a planta vai precisar de mais águas que em ambientes mais frios.
Para saber qual é o momento exato de molhar, enfie o dedo no substrato, se sentir ele seco, chegou a hora

FERTILIZANTE:

Para que a planta tenha um desenvolvimento harmonioso convém usar periodicamente de fertilizantes que podem ser líquido ou sólidos.
No mercado existe a venda fertilizante com fórmulas específicas para cada planta.
Após a utilização do fertilizante regue a planta.

LIMPEZA:

Faça regularmente a limpeza de folhas secas e caule, pois elas são bastante positivas não só esteticamente como para a saúde das plantas.
Se estiver acumulada muita poeira sobre as folhas, espane, e depois passe um pano húmido
Atenção: Existe algumas espécies, que tem as folhas aveludadas, tipo a Violeta Africana, Begônia Rex, etc. que não deve ser colocada água é só usar uma escovinha bem macia.

TROCA DE VASO:

De uma maneira geral após 1 ou 2 anos as plantas de interior devem ser colocadas em vasos de tamanho maior.
Isso deve ser feito porque as raízes passam a ocupar um grande espaço e também porque o substrato vai perdendo sua composição inicial.
A época mais adequada varia de planta para planta, algumas devem ser feitas na primavera e outras quando estão na fase de repouso.
Aproveite para obterem mudas, separando brotos e dividindo touceiras.

Pesquisar mais textos:

Miguel Pereira

Título:Como cuidar de Plantas de interior

Autor:Miguel Pereira(todos os textos)

Imagem por: Alan Light

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:09:31

    Muito bom! É tão gratificante cuidar de plantas. A gente vê o quanto elas florescem quando são bem-cuidadas. Amei as dicas!

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    18-04-2014 às 22:36:55

    Fantástico seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios