Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alojamentos Temáticos

Alojamentos Temáticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Alojamentos Temáticos

Se é um apreciador de histórias, ou puro e simplesmente gosta de coisas diferentes, é com toda a certeza um amante dos fins de semana temáticos de que falamos.

Muitos são os espaços de alojamentos que já se habituaram a organizar festas e eventos com os mais diferentes temas.

Desde a pré-história, à época medieval, aos anos 60 e 70, entre muitos, muitos temas, deliciam quem procura a diversão em fins de semana e pequenas férias.

Os espaços que organizam este tipo de eventos são pequenos hoteis ou residências, e por vezes também quintas com condições para instalar alguns hóspedes.

Tudo é levado ao pormenor. A decoração dos quartos traduz-se em réplicas da época que se festeja, e não se poupam a adornos para conseguir atingir o máximo perfeccionismo no ambiente do quarto.

Também a decoração de espaços comuns e trajes dos funcionários são tidos em conta, tal como as refeições servidas.

Se o hospede não possuir traje ou indumentária para a ocasião, alugam-se fatos e mascaras para que o cliente possa viver em pleno o tema proposto.
A máxima para quem oferece este serviço de alojamento, é que os clientes viagem para outra época ou festejem na totalidade um determinado tema.

Das ideias mais originais às mais hilariantes, existem espaços de alojamento que dão asas à imaginação dos clientes. Alojam normalmente camadas mais jovens, mas quando os temas fazem recordar a idade de ouro das gerações mais velhas, são estes quem aderem ás iniciativas e festas organizadas.

Muitas são as vezes que os temas obrigam a uma marcação bastante antecipada, apesar de por regra, para usufruir destes dias bem passados, seja necessário fazer uma reserva com uns dias de antecedência.

Com custos variados, há quem não se importe de pagar pequenas fortunas para poder ser rei, navegador ou uma estrela rock durante todo o fim de semana. Os valores variam consoante os temas, tipo de pensão (refeições e a entrada nas festas) e naturalmente as atividades que são oferecidas. Nos locais que oferecem o serviço de mascaras, os valores são por aluguer das ditas.

Se é um amante da fantasia e não perde uma oportunidade para se marcar e divertir à grande, tem de experimentar esta aventura. Atreva-se a ser o Elvis, o Rei D. Sebastião, um vampiro ou até mesmo um astronauta. Vai ver que vai ser inesquecível.


Carla Horta

Título: Alojamentos Temáticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: dave_mcmt

Comentários - Alojamentos Temáticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: dave_mcmt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios