Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Verduras um alimento poderoso

Verduras um alimento poderoso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Verduras um alimento poderoso

Salada colorida folha ligeiramente refogada e molhos de diversos sabores podem fazer com que as verduras se tornem ainda mais atrativas e saborosas. Prefira molhos não muito gordurosos e faça o de sua preferência em vez às opções industrializadas, pois elas podem conter muitos conservantes. O azeite também pode dar mais sabor tanto as saladas quanto aos refogados, além de ser um tempero bastante saudável.

Uma xícara de chá de espinafre oferece 90% de vitamina C, 100% de vitamina A e 35% de potássio das quantidades diárias recomendadas. Espinafre espanta a freguesia, não é à toa que as mães dizem aos filhos para comer espinafre para ficar forte, o alimento para ganhar vitalidade, como a verdura que previne a fraqueza e a alivia os sintomas da pressão, assim com a maioria das verduras, possui muita vitamina A e C, por isso estimula o sistema imunológico. A quantidade de espinafre supera a da carne, por isso é recomendado em caso de anemia. É indicado para gestantes, pois tem acido fólico que previne defeitos neurológicos no feto. Para tratar a anemia bata no liquidificador um maço de espinafres com água fervida. Adicione mel a gosto. Beba 1/2 Copo de 100 ml antes do almoço ou do jantar.

O repolho é verdura vitaminado, branco ou roxo, em salada ou sopas, o repolho é ótimo para limpar o organismo combater ulcera e pressão alta e previne tumores. É fonte de muitas vitaminas como a A, C, E, K e do complexo B. O repolho roxo é o mais rico em vitamina C. Ajuda a prevenir tumores malignos causados pelo excesso de hormônios estrogênio, como o câncer de útero e mama. O repolho pode ser consumido crur ou cozido. Se optar por comê-lo cozido, faça-o no vapor para conservar a maior parte dos nutrientes. O repolho não deve ser consumido por pessoa com problemas de gases e flatulência e não deve consumir repolho com excesso. Para o reumatismo e gota ferva um 1 litro e água e acrescente 3 folha de repolho fresca. Tampe e deixe ferver por um minuto. Desligue o fogo e coe. Espere as folhas amornarem e coloque-as sobre o local afetado remova quando esfriarem.

A rúcula cuida do intestino por causa do seu sabor picante, é ótimo estimulante do apetite. E é boa fonte de vitamina C, é poderoso antioxidante e de vitamina A, que garante a saúde dos olhos e dos cabelos, a rúcula facilita o trabalho digestivo e previne inflamações no intestino também é fonte de ômega 3, que elimina as toxinas do sangue, e possui substâncias anticancerígenas, que é os sulforafanos .

Waldiney Melo

Título: Verduras um alimento poderoso

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

772 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 21:37:47

    Os alimentos de cor verde são designados poderosos, e ricos em vitaminas, são assim conhecidos, e também muito benéficos à saúde humana. Muitos facilitam também o aparelho digestivo, correctamente. São sem dúvida muito saudáveis.

    ¬ Responder
  • AdeildeAdeilde

    28-10-2010 às 01:30:45

    Muito bom o texto, a televisão também divulgar uma alimentação a base de frutas e legumes, evitando assim, vários tipos de erros alimentares

    ¬ Responder

Comentários - Verduras um alimento poderoso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios