Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

Categoria: Alimentação
Comentários: 7
Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

Como muitas pessoas já sabem, a cafeína é uma substância que pode trazer benefícios no tratamento da obesidade, na prevenção do câncer de pele e, até mesmo, para aumentar os anos de vida. Além disso, um de seus efeitos mais comuns é o seu poder estimulante. Apesar de trazer várias vantagens para a saúde é importante saber como aperfeiçoar as suas doses de cafeína durante o dia para melhorar ainda mais os seus resultados.

Um neurocientista chamado Chris Chatham foi quem resolveu montar um guia destinado a todas as pessoas que desejam saber como obter todos os benefícios que o tão conhecido café pode trazer. De acordo com este especialista, o certo seria consumir cerca de 20 a 200 miligramas de cafeína a cada hora, o que é equivalente a uma xícara. E dessa forma, é possível manter o nível ideal dessa substância no organismo, garantindo um melhor desempenho em todas as atividades que serão realizadas ao longo do dia.

Como manter o nível ideal de cafeína no organismo

De acordo com os alimentos que são consumidos diariamente por cada pessoa, a maneira como o corpo absorve a cafeína pode ser alterada, assim, ela pode ficar retida no organismo por um longo período. Um bom exemplo dessa situação são as frutas, portanto, todas as pessoas podem tomar um café da manhã recheado com elas.

Além disso, com relação ao guia de Chatham, durante o período de tempo em que o corpo sente os efeitos estimulantes da cafeína, é ideal realizar todos os tipos de tarefas que você tem mais facilidade em executar. E assim, o cérebro não irá se esforçar demais, e as atividades poderão ser completadas mais rapidamente, o que ajuda a melhorar a produtividade durante o seu dia.

Por fim, a cafeína pode ser conhecida como um elemento milagroso, mas infelizmente ela não consegue deixar as tarefas mais fáceis. Pensando nisso, depois que você terminar de tomar o delicioso cafezinho matinal, aproveite para eliminar de seu caminho todas aquelas atividades que irão exigir menos concentração e energia. Dessa forma, você estará poupando força para encarar os problemas que irão exigir uma atenção redobrada.


Rua Direita

Título: Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:17:27

    Amo café! Mas, tenho reduzido seu consumo diário, pois como todos sabemos, assim como ele beneficia, ele traz malefícios também. Temos que ter controle com a cafeína!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 17:49:21

    Tal como o chocolate e o sal, o café é outro alimento que eu aprecio muito. é muito saboroso, contudo, devido ao meu sistema nervoso, evito ao máximo tomar, mas adoro comer gelado de café, chocolate com café, rebuçados com café, ou seja, tudo o que tenha café. Mais uma vez, está de parabéns, pois, mais uma vez, o seu texto é muito interessante. Vou tentar manusear as minhas doses mínimas de café.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFlavia Henriques

    09-07-2012 às 10:11:40

    Eu acho que estou viciada no café e Cafeína, não consigo passar 2 horas depois de acordar sem beber um café, e tenho que beber pelo menos 5 por dia.
    Já tentei beber sem Cafeína mas as dores de cabeça não passam. O que devo fazer?

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    10-07-2012 às 18:58:56

    A cafeína pode trazer vários benefícios para o organismo, mas tal como qualquer outra substância, ela deve ser consumida com moderação. No caso de suas dores de cabeça, recomendo-lhe que busque a ajuda de um médico para poder tratá-la devidamente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiogo Alves

    09-07-2012 às 10:07:01

    Eu nunca bebi café, nunca senti necessidade de o fazer.
    Será que deverei começar a consumir cafe de forma regular para melhorar algumas tarefas no dia à dia ou não necessito da Cafeína para aumentar a minha produtividade?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    09-07-2012 às 10:05:34

    Mas afinal a Cafeína demais faz mal ou bem?
    Nunca entendo se devo reduzir nos cafes e Cafeína que consumo se posso manter os meus 7 cafes por dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Eduardo

    09-07-2012 às 10:03:26

    Eu tomo cerca de 5 cafés por dia, e andava pensado que a Cafeína que consumia era demais..
    Mas agora estou vendo que nem por isso..
    Mais Cafeína YEAHHHH

    ¬ Responder

Comentários - Veja como aperfeiçoar as suas doses de cafeína

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios