Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vegetarianismo

Vegetarianismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 7
Vegetarianismo

Os nossos antepassados não possuíam conhecimentos científicos para poderem perceber que era possível sobreviver sem comer produtos de origem animal. Felizmente, hoje temos inteligência superior e conhecimentos mais que suficientes para sobreviver sem sacrificar animais e continuamos a fazê-lo. Porquê?A nossa espécie evolui muito ao longo de milhares de anos até aos nossos dias. Mudamos muitos costumes e inventamos muitas modas. Já não vivemos em cabanas construídas por nós, já não andamos a pé, já não acendemos a lareira com duas pedrinhas...

Então, por que não evoluímos também na nossa alimentação e continuamos a comer carne? O vegetarianismo tem ganho muitos seguidores e defensores em todo o mundo. O vegetarianismo não é apenas uma dieta, é muito mais que isso. Este tipo de dieta leva-nos a diversas reflexões que, por sua vez, nos levam a questionar diversas crenças. Questões estas que levam a outras e a outras, e de repente embarcamos numa viagem de mudanças a nível pessoal e social. Quando o ser humano conseguir perceber a essência destes pensamentos, evoluirá!Este regime tem imensos benefícios para a nossa saúde.

A ocorrência de doenças crónicas é inferior nos vegetarianos. Contudo, é necessário acompanhamento nutricional regular e um cuidado especial na dose de calorias e proteínas que ingere. A soja é uma excelente alternativa válida à ingestão de carne, é uma grande fonte de proteína. Este ingrediente deve fazer parte das suas receitas, diminui a probabilidade de desencolver cancro e doenças cardiovasculares. As nozes, as castanhas, as amêndoas, as sementes de gergelim, as sementes de girassol, as sementes de abóbora são alimentos importantes pois são extremamente benéficas. Embora este tipo de alimentação promova a ingestão de legumes ricos em água, nada substitui a ingestão deste importantissímo mineral.

Beba pelo menos 1,5 l por dia. Contudo, não existe uma dieta ideal para todos. A consulta ao nutricionista é indispensável. Cada organismo funciona à sua maneira.Qualquer pessoa pode adotar um regime vegetariano, mesmo que pratique exercício físico. Neste caso, deve consumir frutas, legumes, vegetais, cereais, para manter o corpo bem nutrido e não perder defesas.O mundo evolui, a Humanidade também e os nossos costumes? Não teremos ainda conhecimentos suficientes para os alterar ou a nossa inteligência é um travão à nossa evolução?

Rua Direita

Título: Vegetarianismo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 03:57:05

    Conheci um rapaz que era vegetariano, mas depois mudou seus costumes. Acredito que esse estilo de vida é elogiável, mas de vez em quando é bom saborear uma carne, algo mais picante. Com certeza, o consumo de vegetais e legumes faz muito bem à saúde. Tenho adotado isso como meu cardápio diário.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    17-09-2012 às 23:26:56

    O vegetarianismo é mais do que um regime alimentar, é um estilo de vida. É a prova da evolução humana e por outro lado a prova de que a inteligência, por vezes, impede que o Homem veja para além do que consegue ver.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 12:45:05

    o vegetarianismo está cada vez mais em voga, tem cada vez mais seguidores. eu acho que é mais uma forma de vida. cada tem essa opção. estamos numa democracia. eu acho que as pessoas não conseguem retirar todos os nutrientes com uma alimentação tão restrita, mas é só minha opinião. sei bem que podem ir buscar as proteínas aos feijões e o tofu, mas também sei que comer carne em doses regulares é bom.

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    03-09-2012 às 12:14:37

    Muito obrigada pelos comentários. Mesmo que não adoptemos o regime vegetariano e mesmo que não deixemos de ingerir carne vale sempre a pena refletir sobre este tema. Alterar certos costumes, mesmo que sejam pequenos pormenores, alterará em muito a forma como nos sentimos!

    Saúde para todos!

    ¬ Responder
  • Ruben DuarteRuben Duarte

    03-09-2012 às 11:53:03

    Excelente abordagem ao tema. Questionar a inteligência e a racionalidade do Homem através da sua necessidade mais básica, a alimentação, é um ponto de reflexão que instigará muitos a repensar os seus hábitos, costumes e tradições quotidianas.

    Parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntonio

    03-09-2012 às 10:46:45

    Apesar de não ser vegetariano, gostei muito do seu texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • Jose da SilvaJose da Silva

    01-09-2012 às 00:58:13

    Parabens , adorei descriçäo muito especifica e detalhada do Vegetarianismo...

    ¬ Responder

Comentários - Vegetarianismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios