Uma salada prática e muito saudável
Antes de começar a distribuir os ingredientes pela saladeira, lave muito bem todos os legumes em água corrente e fria.
Faça uma salada com um pé de alface ou crie uma salada mista com diferentes tipos de verduras como rúcula, agrião, escarola ou espinafre. Estes legumes podem ser apresentados em folha ou esfiados, dependendo do efeito que queira provocar no prato.
Adicione o tomate picado, aipo, cebolinhas, pepinos e rabanetes em fatias cortadas.
Coloque grão de bico, feijão ou lentilhas para adicionar proteína e sabor. Adicione as nozes, castanhas de caju ou amendoim triturado.
Acrescente queijo velho ou azul em cubos pode misturar queijo mozarela ralado. Se gostar de queijo cremoso, em seguida, adicione algumas colheres de chá de queijo cottage ou queijo creme aromatizado.
Seja criativo. Adicione um pouco de massa simples ou aromática para dar textura e sabor. Adicione as sementes de girassol, de goji e de abóbora. Coloque alguns cubinhos de bacon e ovo cozido fatiado bem como grãos de milho e rebentos de soja. A cenoura passada pelo raspador e ainda uma salsicha de soja cortada em rodelas muito finas ajudarão a compor a sua saladeira.
Transforme a sua salada numa refeição completa. Adicione um pouco de carne, atum, tofu ou frango para transformá-la num prato principal. Em seguida, combine ainda uma variedade de vegetais como couve-roxa, brócolos, cenoura, abobrinha e pimentão. Misture e coloque na salada.
Uma salada assim tão elaborada pode demorar algum tempo a preparar, mas saberá tão bem que valerá a pena. Além disso, pode rodear-se de alguns elementos da família e distribuir tarefas para adicionar os elementos que comporão a salada no final! Bom apetite!