Uma bebida genuína
Muitas receitas estão já descobertas para refrescos e sumos naturais para o hidratar numa tarde quente de verão. Porém, um toque pessoal mais exótico pode transformar uma bebida aparentemente banal num refresco surpreendente tendo a natureza como principal aliada!
Se tiver o privilégio de ter no seu jardim uma laranjeira, um limoeiro e uma lima, colha 4 laranjas, 2 limões e 1 lima. Raspe todos os citrinos para um recipiente ao lado. As raspas também serão precisas. Depois, corte todos ao meio e esprema-os em recipientes ou copos separados. Se a quantidade de sumo lhe parecer insuficiente, corte mais laranjas.
Verta o conteúdo para uma caneca ou jarro e adicione gelo a gosto. Depois, acrescente dois grãos de café ou duas folhas de hortelã. Estas duas são alternativas aromáticas. Escolha entre o aroma do café e o da hortelã. Se quiser provar um pouco dos dois, verta o conteúdo preparado anteriormente em dois jarros e aproveite as duas alternativas.
Não é necessário adicionar açúcar, caso as laranjas estejam bem docinhas. Caso tenha este pequeno azar e as laranjas não contribuirem com esta parte mais açucarada, coloque duas colheres de sopa de mel caseiro em cada jarro. Evite o excesso de calorias, mantendo a sua bebida o mais natural possível.
Finalmente, servindo-se de uma colher de pau, mexa as bebidas. Depois do mel dissolvido (caso o tenha utilizado) coloque o sumo nos copos decorados com meia rodela de laranja e uma palhinha colorida. Polvilhe com as raspas dos frutos separadas no início. Surpreenda todos e... refresque-se!