Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Uma alimentação muito Zen

Uma alimentação muito Zen

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Uma alimentação muito Zen

Se é bom garfo, nada melhor que uma comidinho gostosa, quente e repleta de iguarias, certo? Um bom garfo pode não gostar do prato cheio, mas gosta no mínimo de ir repetindo o que está na travessa. Comer bem, pode não ser sinónimo de comer muito, mas quem gosta de comer, come muito. Mais não sejam várias vezes ao dia, que diga-se entre nós, é a forma mais correta de comer.

Pois se comer muito nem sempre é comer saudavelmente, o que é então comer como deve de ser?

Todos temos conhecimento da sabedoria oriental, e se nos lembramos da imponência dos jogadores de sumo, também temos consciência de que as mulheres orientais conseguem manter uma pele fantástica durante muitos e muitos e anos, tal como uma silhueta fantástica, dentro da sua estrutura por norma baixa. Têm segredos, isso é certo, e se cozinhar ao vapor pode ser uma alternativa para quem quer alimentar-se de comida saudável, esta pode não ser a única dica que os nossos amigos de olhos em bico têm para nos dar.

Saiba que, segundo os conhecimentos e sabedorias orientais, os alimentos têm energias que ao serem consumidos, são injetados no nosso organismo.

Por exemplo, sabia que os alimentos podem ser Ying (feminino) ou Yang (masculino)? Pois é verdade.

Os alimentos Ying são mais doces, pelo que excesso do seu consumo pode produzir bastante energia. No entanto, esta energia pode ser gasta com bastante facilidade, e não sendo reposta em peso e medida corretas, têm como consequência o cansaço excessivo e a sonolência. Os alimentos Yin são também mais suaves, pelo que podem produzir apatia ou melancolia na eventualidade de os consumir em excesso. Morangos, laranjas e brócolos são muito femininos.

Alimentos pesados, salgados e picantes são Yang. Em demasia estes alimentos produzem comportamentos nervosos. Alimentos como queijo e amendoins produzem excitação em demasia, e o ritmo cardíaco pode aumentar.

Para uma alimentação equilibrada, use e abuse dos dois. Mas nem todo são Ying e Yang. Existem alimentos neutros como o pão, as ameixas e o arroz. Como em qualquer outra boa alimentação, beba muita água. Eleve-se e fique Zen.


Carla Horta

Título: Uma alimentação muito Zen

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Imagem por: Cillian Storm

Comentários - Uma alimentação muito Zen

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Cillian Storm

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios