Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Truque Para Não Desperdiçar Legumes

Truque Para Não Desperdiçar Legumes

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Truque Para Não Desperdiçar Legumes

A crise aperta cada vez mais e é em momentos assim que nos vemos forçados a procurar soluções para não desperdiçar nem um cêntimo. Uma coisa que acontece com frequência a algumas pessoas é chegar ao frigorifico e encontrarem uma cenoura, penca ou qualquer outro legume que ficou esquecido lá no fundo da gaveta que acabou por não ser utilizado e agora já não se encontra em boas condições para consumo.

Muitas pessoas para evitar esta situação compram aqueles sacos de legumes já cortados e congelados, mas como seria de esperar são mais caros e lá se vai a poupança.

O que fazer então?


A minha sugestão é que sempre que forem comprar estes alimentos quando chegarem a casa lhes dediquem algum tempo. Aproveitem para descascar e cortar tudo pronto como se fosse diretamente para a panela. Podem optar por cortar o mesmo legume de varias formas diferentes de modo a ficar adaptado a vários tipos de pratos.

Posto isto devem congelar tudo em saquinhos com pequenas doses (para 1 refeição familiar, se for o caso), devem ter atenção para que os sacos fiquem bem fechados para que os legumes não fiquem desidratados com o frio. Aconselho também a colocarem uma etiqueta ou escrever com marcador permanente no saco a data de congelação de modo a gastarem sempre o mais antigo evitando assim que fiquem congelados por muito tempo, não se estragam durante cerca de 6 a 8 meses.

Podem usar esta técnica em legumes como: curgetes, cenoura, cebola, abobora, ervilhas, favas, salsa, grelos, entre muitos outros. O único legume com que não opto por esta opção é o nabo, pois não fica com a mesma consistência se for congelado.
É necessário como é logico ter espaço suficiente no congelador para poderem usar este método, caso contrario se forem precisar de outro eletrodoméstico lá se foi a poupança toda.

Outra situação é que uma vez que assim não se estragam podemos aproveitar algumas promoções nomeadamente nos supermercados e trazer mais alguma quantidade de determinado legume sem ter de comprar sempre que queremos por muitas vezes é fora de época e pagamos bastante mais.


Marta Teixeira

Título: Truque Para Não Desperdiçar Legumes

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 0

569 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 18:30:55

    Gostei muito do texto, bem legal com as dicas para não desperdiçar legumes. Uma boa coisa que fiz foi cozinhar umas verduras e guardar na geladeira para comê-las depois na comida(alguns dá para fazer isso.

    ¬ Responder

Comentários - Truque Para Não Desperdiçar Legumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios