Tratamento metrite, metrorragia, náusea e nefrite.
A metrite é uma inflamação provocada por ferimentos no útero. Os sintomas são: fluxo abundante, menstruações prolongadas, dor de cabeça e sensação de peso no abdómen. Deve ir ao ginecologista. Beba sumo de chicória diluído em água e chá de tanchagem (folhas). Faça uma compressa de argila com cebola e coloque na região do útero durante 2 horas. Faça refeições exclusivas de melão 1 dia por semana durante 1 mês.
A metrorragia é uma hemorragia do útero. Os sintomas, para além da hemorragia, são palidez, desmaios, falta de ar, entre outros. Beba chá de abóbora (hastes), sumo de abóbora diluída em água, sumo de acelga diluído em água, chá de figo (folhas) e chá de romã (fruto). Faça uma compressa fria e coloque na região do útero durante 20 minutos.
A nefrite ou nefroflegmasia é uma inflamação dos tecidos dos rins provocada por infeções presentes em doenças como a gripe, a malária, o sarampo, a varíola, a pneumonia, entre outras. Pode ocorrer nas mulheres grávidas no último trimestre. Há vários tipos de nefrite – aguda, progressiva, crónica. Os sintomas são: debilidade, dor de cabeça, pressão alta, náusea, vómito, etc. suspenda os alimentos com gordura, a comida muito condimentada, beba muita água e evite o consumo do sal. Beba sumo de agrião diluído em água, sumo natural de tomate, sumo de de limão diluído em água e chá de eucalipto (folhas). Faça refeições exclusivas de melão 3 vezes por semana pelo menos. Durante 20 dias prefira comer puré de abóbora cozida na água. Elabore uma compressa de argila cm cebola e coloque na região dos rins durante 2 horas.