Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Os sintomas do esgotamento são tristeza, choro fácil, perda de autoestima, sentimentos de culpa que levam ao desequilíbrio emocional, nomeadamente, as tentativas de suicídio, dificuldade em tomar decisão, tudo parece difícil e sem interesse, alteração dos hábitos de sono e alimentares, provocando, insónias e falta de apetite, memória fraca, sistema imunológico frágil, ansiedade, suores frios. O tratamento passa por procurar imediatamente um especialista mal perceba estes sintomas e catar fazer atividades prazerosas ou que costumavam ser antes de tudo parecer muito desinteressante. Obrigue-se a sair de casa, a fazer caminhadas matinais. Uma boa dica é sem dúvida a ioga, mas se não tiver com paciência ou não gostar, pode sempre andar descalço sobre a grama. É um processo muito relaxante. Beba chá de alface (60 gramas de talos num litro de água), chá de arruda (folhas), chá de camomila (folhas e flores) e chá de malva (folhas). Pode fazer uma compressa de argila e colocar na zona lombar e na nuca. Tome 2 cápsulas de levedo de cerveja e 3 colheres de mel de manhã e à noite. Faça um banho de imersão pelo menos três vezes por semana. Mime-se. Faça refeições exclusivas de laranja pelo menos 3 vezes por semana.

A expetoração é a expulsão de muco dos pulmões e dos brônquios. Esta pode advir de uma gripe, bronquite, pneumonia, tuberculose, cancro do pulmão, por exemplo. Tome sumo de limão com cebola crua, ou sumo de bana com mel, ou sumo de abacaxi com mel, ou sumo de laranja. Evite alimentos com gordura, muito frios, entre outros. Beba sumo puro de agrião, chá de abacate (folhas), chá de avenca (folhas) e chá de hortelã (folhas). Faça um preparado de maçãs cortadas, coza-as com 300 gramas de mel e tome frio pelo menos 3 vezes ao dia.

A faringite é uma inflamação provocada por doenças como a amigdalite, gripe, angina, sinusite, entre outras. Os sintomas são febre, tosse, dor de garganta e expetoração. Faça gargarejos com agrião, pepino, tomate, abacaxi e limão. Faça refeições exclusivas de maçã pelo menos 3 vezes por semana. As inalações de vapor de chá de eucalipto é muito bom para abrir as vias respiratórias.

Daniela Vicente

Título: Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Comentários - Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios