Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Tratamento do colesterol, cólicas e colite

O colesterol em excesso no organismo é prejudicial para este, pois, como todos sabemos, há o colesterol bom e o colesterol mau. Pode causar: angina do peito, enfarte do miocárdio e trombose, entre outras coisas. Diga não há vida sedentária e aos alimentos com gordura. Para combater o colesterol as regras são as mesmas: exercício físico, muita água e uma alimentação rica em verduras, legumes, frutas e cereais integrais. O tratamento pode passar por beber sumo de beringela diluída em água (pode juntar limão), sumo de cebola diluída em água, sumo de cenoura, chá de carqueja e chá de funcho. Pode cozinhar duas alcachofras e beber o sumo resultante desta. Faça refeições exclusivas de maçã ou pêra.

As cólicas é uma dor forte no ventre. As cólicas podem ser hepáticas, intestinais, menstruais e renais. Para o tratamento das cólicas hepáticas beba sumo de agrião diluído em água, sumo de beringela diluída em água, sumo de cenoura puro, sumo de limão diluído em água, chá de erva-cidreira (folha) e faça refeições exclusivas de abacaxi. Para o tratamento das cólicas intestinais beba chá de alface (folhas), chá da casca do pepino, sumo de rabanete diluído em água, sumo de maçã puro, chá de nozes e camomila, chá de erva-doce (folhas) e chá de erva-cidreira (folhas), e coma romã. Para o tratamento de cólicas menstruais ingira sumo de cenoura puro, sumo de tomate puro, chá manga (folhas), chá de alecrim (folhas) e chá de camomila, e faça do melão o único alimento da sua refeição algumas vezes por semana. Para o tratamento das cólicas renais coma puré de abóbora cozida e refeições exclusivas de abacaxi, beba chá de abacate (folhas), chá de pêra (folhas), sumo de beringela diluída em água e chá de alfavaca (folhas).

A colite é a inflamação do intestino grosso, causada por deficiências alimentares ou infecções bacterianas. Os sintomas são: diarreia, pus e sangue nas fezes. Elimine as gorduras e os condimentos da sua alimentação. Beba muita água para evitar a desidratação. Coma puré de batatas cozidas, beba sumo de couve diluída em água, sumo puro de maçã, chá de camomila e chá de erva-cidreira.

Daniela Vicente

Título: Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • magma

    02-11-2013 às 14:04:26

    « Diga não há vida sedentária(...)O (há) da frase é um erro crasso, pois que não se trata da forma verbal do verbo haver [há]mas sim, da preposição [à}com acento grave, pelo que a frase correcta é : Diga não à vida sedentária(...)» As cólicas é uma dor forte(...) aqui a forma verbal [é] está errada também, pois que tem de corresponder ao sujeito da oração que no caso é plural e não singular. Supondo que, às preocupações de saúde que o " sítio" manifesta, não desdenham juntar, também, preocupações culturais, agradece-se, tanto, a competente correcção como as informações prestadas.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento do colesterol, cólicas e colite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios