Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento das homorródias e da hérnia

Tratamento das homorródias e da hérnia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Comentários: 1
Tratamento das homorródias e da hérnia

As hemorroidas são vasos sanguíneos dilatados no reto, hemorroidas internas, e no ânus, hemorroidas externas. As hemorragias internas não são visíveis nem dolorosas e podem classificar-se em 4 graus em relação ao prolapso no ânus. As hemorragias externas são visíveis e dolorosas. Pode haver hemorragia da pele que cobre as hemorroidas. As causas das hemorroidas são: a prisão de ventre, a diarreia, obesidade, parto, entre outros. Para colmatar este problema tão incomodativo, as pessoas devem consciencializar-se que tem de mudar os seus hábitos alimentares. Na maioria, estas tem hábitos bastante recrimináveis e mesmo abomináveis. Deve suspender as bebidas alcoólicas, refrigerantes, alimentos com gordura, comida muito condimentada, carne vermelha, entre outras coisas.

No caso especifico das hemorroidas, suspenda a ingestão de massa, pão, bolos, chocolates, feijão, entre outros alimentos em que se sentir mais desconfortável na defecação na presença das hemorroidas. Prefira alimentos com fibras e com efeito laxativo, como a abóbora, a beterraba, a laranja, etc. sai do sofá meu caro leitor e vá até à praia, ao campo, ou ao jardim mais próximo dar uma caminhada, respirar ar puro e sair do sedentarismo quase contagioso só de olhar. Já não é preciso dizer, espero eu, que deve beber muita água refrescante, com isto não quero dizer gelada, mas saborosa. Deixo aqui algumas sugestões do que pode fazer em casa: chá de acelga (folhas), chá de alface (folhas e talos), sumo de mamão diluído em água e chá combinado de boldo, alecrim, camomila e carqueja após o almoço. Faça um preparado com melão para ser o seu supositório caseiro, ou uma compressa de argila na região do ventre, ou até mesmo uma compressa local de sementes de pepino amassadas. Evite os produtos químicos se tiver a solução na natureza tão nossa amiga.

A hérnia é a saliência de um tecido de um órgão. Há vários tipos de hérnia e é possível que você venha sofrer desta doença tão dolorosas. As mulheres que desenvolvem um parto geram predisposição para terem hérnias, por isso mamãs tenham cuidado. Deve procurar um médico para ajudá-lo a resolver a doença da melhor maneira, da maneira que a deixe feliz. beba chá de cipreste (folhas e frutas).

Daniela Vicente

Título: Tratamento das homorródias e da hérnia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 10

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • marcos

    10-08-2013 às 21:59:46

    corte um pedaço de babosa(aloe vera)
    e passe na área externa do anus depois do banho
    todos os dias vai ajudar no tratamento contra
    hemorróidas

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento das homorródias e da hérnia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios