Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento das doenças do intestino, laringite e doenças da língua

Tratamento das doenças do intestino, laringite e doenças da língua

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 2
Tratamento das doenças do intestino, laringite e doenças da língua

As doenças do intestino são as cólicas intestinais, a cólera, a colite, a diarreia e a prisão de ventre. Se tem alguma doença do intestino evite os alimentos processados, o açúcar refinados como os doces, o arroz branco, a massa, entre outros. Opte pelo consumo de limentos com fibras, como os cereais integrais, as frutas, as verduras e os legumes. Beba sumo combinado de beterraba e repolho 30 minutos antes do almoço, sumo de pepino diluído em água, chá de alfavaca (folhas) e chá de poejo (folhas). Tome 2 colheres de mel de manhã e à noite. Conceba uma compressa de argila com cebola e coloque na região do ventre durante pelo menos 2 horas. Faça refeições exclusivas de abacaxi, maçã e laranja 3 vezes por semana ou mais se desejar. Tome um caldo de cebolas fervidas em 1 litro de água.

A laringite é uma inflamação causada por um vírus, que ataca as vias respiratórias. Deve ir ao médico para não haver complicações. Os sintomas são: falta de ar, mal-estar, secura na garganta, dores na garganta, rouquidão, tosse, febre, entre outros. As pessoas que usam a voz com frequência como um instrumento de trabalho devem ter um cuidado redobrado. Não ingira alimentos muito frios ou muito quentes, chocolate, lacticínios, não fume, não frequente lugares húmidos ou com mofo, beba muita água à temperatura ambiente e fuja dos espaços com correntes de ar. Beba sumo de pepino com mel, chá de avenca (folhas), chá de camomila (folhas e flores) e chá de hortelã (folhas). Tome 3 colheres d mel durante o dia. Faça gargarejos com sumo de maçã e sumo de tomate verde.

As doenças da língua são língua saburrosa, ardor na língua e inflamações da língua. Para a primeira doença saiba que pode beber sumo de beterraba com limão, sumo combinado de cenoura e espinafre, sumo de pepino diluído em água, sumo concentrado de tomates. Faça refeições exclusivas de abacaxi. Para o ardor na língua, beba sumo combinado de cenoura e laranja e chá de carqueja (folhas). Faça refeições exclusivas de uva. As inflamações da língua podem passar se tomar sumo de pimento-vermelho.

Daniela Vicente

Título: Tratamento das doenças do intestino, laringite e doenças da língua

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojorge

    14-12-2017 às 20:41:30

    Gostei do artigo sobre a href="http://universodasaude.com/doencas-do-intestino/" target="_blank" rel="noopener"doenças do intestino/a, foi muito explicativo e me ajudou bastante, continuem com o ótimo trabalho e ajudem outras pessoas como eu, abraços.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 18:47:16

    a divericulose atinge 2/3 das pessoas. diverticulose para quem não sabe é prisão de ventre ao extremo. deve adicionar à sua alimentação fibra. deve ingerir cerca de 25 gramas, mas se não estiver acostumada, comece com 10, pois o intestino não está habituado e pode ter um encontro imediato com a casa-de-banho se for a tempo. pode comer uma tigela de cereais, brócolos, maçã, grão-de-bico, frutos secos, sementes e pipocas.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento das doenças do intestino, laringite e doenças da língua

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios