Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da varicela e do cancro

Tratamento da varicela e do cancro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento da varicela e do cancro

A varicela é uma doença infeciosa com grande probabilidade de contágio através do ar (tosse espirros). Faz parte do grupo de doenças que se tem em criança, embora muitas crianças só venham a ter já em adultos. Só se tem varicela uma vez na vida. Mal a doença se manifeste, os pais devem levar a criança ao médico para o diagnóstico ser rápido e perspicaz. Os sintomas são: febre, falta de apetite, feridas na cara e no corpo, que causam extrema comichão. Repouse bastante e evite os alimentos com gordura. Beba sumo de agrião, chá de azevinho (folhas), chá de sabugueiro (folhas) e chá de violeta (flores). Pode fazer refeições exclusivas de laranja ou lima. Coma saladas cruas com cebola, alho e limão. Deve ter um cuidado especial com a higiene. Para evitar a varicela de uma vez tem sempre a solução de levar a vacina.

O cancro é uma doença muito comum hoje em dia, e, por isso, deve evitar uma alimentação com gordura ou com muito sal, laticínios, carnes vermelhas, bebidas alcoólicas e o tabaco. Procure não levar uma vida sedentária, optando pelas belas caminhadas matinais, que aliviam o stress e ajudam a manter-nos em forme. À menor desconfiança procure um médico, pois como sabe quanto mais cedo diagnosticado mais eficaz é o tratamento. Pode ser a diferença entre a vida e a morte. Não tenha longas noitadas. Opte por ter uma bela noite de sono com pelo menos 8 horas.

Os cancros mais comuns são: o cancro da boca, o cancro da laringe e da garganta, cancro da mama, cancro do estômago e cancro do útero e dos ovários. Suspenda a ingestão de alimentos de origem animal, o tabaco, bebidas alcoólicas ou com cafeína, chocolates ou bolos, alimentos com gordura, fruta e legumes combinados, sal e açúcar refinados. Coma alimentos antioxidantes presentes em alimentos vermelhos, alimentos com vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Beba muita água e sumos naturais. O complemento do tratamento pode passar por beber sumo de agrião (folhas e talos), sumo de repolho, sumo de acerola, e comer saladas cruas com cebola, com alho e limão.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da varicela e do cancro

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

644 

Comentários - Tratamento da varicela e do cancro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios