Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da obesidade e da oftalmia

Tratamento da obesidade e da oftalmia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento da obesidade e da oftalmia

A obesidade é o excesso de gordura no corpo provocada por repetidos erros alimentares. A mulher deve ter potencial cuidado na gravidez e na menopausa para não chegar a um caso extremo de obesidade. Os sintomas são o cansaço, falta de energia, problemas nos ossos, falta de ar, problemas nas rótulas dos joelhos e na coluna vertebral, problemas do coração, dos rins, da bexiga e dos pulmões.

Para as mulheres que pretendem engravidar a obesidade pode ser um obstáculo. Algumas dicas óbvias que você já sabe:

beba muita água, pelo menos 2 litros por dia; faça caminhadas pela manhã, ou até mesmo aderia a um desporto que satisfaça as suas necessidades psicológicas e físicas; saiba que os alimentos processados, como o fast-food, assim como os refrigerantes estão completamente proibidos; estabeleça horários regulares para as suas refeições, e na hora de comer tente mastigar bem os alimentos; os doces e os salgados estão oficialmente abolidos da sua dieta; o tabaco, as bebidas alcoólicas e a cafeína são substâncias que devem ser suspensas; se não gosta muito de água opte pelos chás digestivos ou pelos sumos naturais sem açúcar ou adoçante. Beba chá de alface (folhas e talos), sumo concentrado de tomate em jejum, chá de camomila (folhas e flores), chá carqueja (folhas).

Inclua na sua alimentação alface, chuchu. Faça refeições exclusivas de laranja, maçã ou melancia pelo menos 4 vezes por semana. A nível da geroterapia faça uma compressa de argila e coloque na região abdominal durante 1 hora.

A oftalmia a inflamação dos olhos provocados por agentes externos ao corpo humano, como bactérias ou pó. Os sintomas são inchaço e vermelhidão e sensibilidade á luz. Beba chá de alface (talos), sumo concentrado de cenoura, sumo concentrado de maça, chá de noz (folhas), sumo de beldroega (folhas e talos) e chá de camomila (folhas). Pode lavar os olhos com as seguintes soluções: duas colheres de mel em água morna, água de arruda, chá morno de nós, sumo de maçã, chá morno de cajá, sumo morno de alface, sumo morno de cenoura. Faça uma compressa local com folhas maceradas de salsa, ou uma compressa com a polpa das folhas da planta da babosa.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da obesidade e da oftalmia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Comentários - Tratamento da obesidade e da oftalmia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios