Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da obesidade e da oftalmia

Tratamento da obesidade e da oftalmia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento da obesidade e da oftalmia

A obesidade é o excesso de gordura no corpo provocada por repetidos erros alimentares. A mulher deve ter potencial cuidado na gravidez e na menopausa para não chegar a um caso extremo de obesidade. Os sintomas são o cansaço, falta de energia, problemas nos ossos, falta de ar, problemas nas rótulas dos joelhos e na coluna vertebral, problemas do coração, dos rins, da bexiga e dos pulmões.

Para as mulheres que pretendem engravidar a obesidade pode ser um obstáculo. Algumas dicas óbvias que você já sabe:

beba muita água, pelo menos 2 litros por dia; faça caminhadas pela manhã, ou até mesmo aderia a um desporto que satisfaça as suas necessidades psicológicas e físicas; saiba que os alimentos processados, como o fast-food, assim como os refrigerantes estão completamente proibidos; estabeleça horários regulares para as suas refeições, e na hora de comer tente mastigar bem os alimentos; os doces e os salgados estão oficialmente abolidos da sua dieta; o tabaco, as bebidas alcoólicas e a cafeína são substâncias que devem ser suspensas; se não gosta muito de água opte pelos chás digestivos ou pelos sumos naturais sem açúcar ou adoçante. Beba chá de alface (folhas e talos), sumo concentrado de tomate em jejum, chá de camomila (folhas e flores), chá carqueja (folhas).

Inclua na sua alimentação alface, chuchu. Faça refeições exclusivas de laranja, maçã ou melancia pelo menos 4 vezes por semana. A nível da geroterapia faça uma compressa de argila e coloque na região abdominal durante 1 hora.

A oftalmia a inflamação dos olhos provocados por agentes externos ao corpo humano, como bactérias ou pó. Os sintomas são inchaço e vermelhidão e sensibilidade á luz. Beba chá de alface (talos), sumo concentrado de cenoura, sumo concentrado de maça, chá de noz (folhas), sumo de beldroega (folhas e talos) e chá de camomila (folhas). Pode lavar os olhos com as seguintes soluções: duas colheres de mel em água morna, água de arruda, chá morno de nós, sumo de maçã, chá morno de cajá, sumo morno de alface, sumo morno de cenoura. Faça uma compressa local com folhas maceradas de salsa, ou uma compressa com a polpa das folhas da planta da babosa.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da obesidade e da oftalmia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Comentários - Tratamento da obesidade e da oftalmia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios