Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

A malária (mau ar) é uma doença infeciosa crónica, que envolve risco de vida, ou seja, se não fugir deste deste mosquito (Anopheles) pode mesmo morrer. Os sintomas são: febre (intermitente, remitente, contínua e perniciosa), dores de cabeça, desnutrição, anemia, debilidade, cansaço excessivo, náuseas, vómitos, calafrios, entre outros. Estes só aparecem cerca 9 a 15 dias depois da picada. Como prevenir? Evite sair ao nascer e ao pôr do sol, água parada, use roupas compridas, de preferência que não sejam pretas, coloque rede de mosquiteiros na porta e nas janelas, etc.

Elimine os alimentos sólidos durante uma semana e comece uma dieta à base de sumos naturais e água. Beba água de alho (deixe repousar alguns dentes de alho em água), sumo de salsa (folhas e talos), chá de amora (folhas), sumo de limão diluído em água, chá de pitanga (folhas), sumo natural de melancia, chá de eucalipto (folhas) e chá de girassol (flores e sementes). Faça uma compressa de argila com cebola e coloque na região do ventre, ou uma compressa de melancia. Deixe repousar durante 1 hora. Tome um banho de vapor com eucalipto.

As manchas na pele são provocadas por maus hábitos alimentares, por isso saiba que deva começar hoje uma alimentação correta. Beba sumo de alface (folhas e talos) e sumo de cenoura concentrado meia-hora antes do almoço. Faça fricções locais com abacate ou mamão durante 10-20 minutos. Elabore uma compressa de argila com azeite e coloque no local durante cerca de 30 minutos, ou uma compressa com cenoura crua também com uma duração de 30 minutos.

A perda de memória está diretamente ligada com a diminuição da irrigação sanguínea no cérebro na consequência do endurecimento das artérias. Suspenda o álcool e o tabaco da sua vida.

Prefira a cafeína e o chá. Beba chá de salva usando as folhas e mel e leite de soja. Inclua na sua alimentação soja e gérmen de trigo. Tome 2 cápsulas de levedo de cerveja perto das refeições ou 3 cápsulas de óleo de alho. Pode ainda tomar Gingko Biloba. Faça refeições exclusivas com abacaxi e amoras pelo menos 3 vezes por semana.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Comentários - Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios