Tratamento da histeria, carência de harmônios e icterícia
É uma doença do foro psicológico, logo a pessoa deve procurar um especialista. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, o tabaco, a cafeina, o açúcar refinado, entre outros. o stress e o sedentarismo, ou seja, nem 8 nem 80, são recomendados, por isso, procure uma vida regular, onde deve inserir a prática de exercício físico. Beba muita água, chá de alface (talos amassados), sumo concentrado de beterraba e cenoura 2 vezes ao dia, sumo natural de maracujá com mel, chá de camomila (folas e flores) com mel, chá de erva-cidreira (folhas e raízes) com mel e chá de cravo (flores) com mel. Tome 2 comprimidos de levedo de cerveja perto das refeições.
A carência de hormônios ocorre na menopausa, nas mulheres, quando há uma quebra acidentada da produção dos hormônios. Os sintomas são o desconforto e o mal-estar. Os fito-hormônios estão presentes nas plantas, as isoflavonas encontram-se nos alimentos antioxidantes. Beba chá de angélica (raiz) com mel 3 vezes ao dia. Coma soja, uma ótima isoflavona, fazendo um preparado com farinha e soja. Pela manhã, lave os grãos que ficaram de molho durante a noite, coloque-os no liquidificar, retire os líquidos a mais com um pano, ponha a massa na panela e tempere ao seu gosto. Deve comer este preparado durante as refeições.
A icterícia é o amarelecimento da pele provocada pelo aumento de bilirrubina no sangue. Os sintomas são: o amarelecimento da pele, comichão, febre, problemas gástricos, entre outros. Deverá ir ao médico se tem estes sintomas. Evite os alimentos com gordura e de origem animal. Prefira os legumes, as frutas e a água pura. Beba sumo de agrião diluído em água, sumo de cebola diluída em água, sumo de rabanete diluído em água e chá de dente-de-leão (folhas).