Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da febre e doenças de fígado

Tratamento da febre e doenças de fígado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento da febre e doenças de fígado

A febre é a elevação da temperatura do corpo. Há três tipos de febre: de baixa intensidade, moderada e alta. A febre pode ser boa, visto que é a resposta do corpo a algo que ale não gostou. Contudo, febre com mais de 41º grau já pode causar danos. Os sintomas são: calafrios, dores musculares, dores de cabeça, mal-estar permanente, falta de apetite, convulsões, entre outros. A febre pode ser originada por várias doenças como: a amigdalite, a cistite, a dor de garganta, a tuberculose, gripe, escarlatina, entre muitas outras doenças. Deve-se colocar em doentes com febre panos húmidos e sacos de água fria durante algum um tipo, e depois recolher estes e agasalhá-lo bem. O doente deve beber muita água para não ter mais um problema adjacente: a nutrição. Evite alimentos processados e com gordura. Tome sumo de cebola diluída em água, sumo de rabanete diluído em água, sumo de amora diluído em água (pode ser adoçado com mel), sumo concentrado de laranja, chá de camomila (folhas e flores) e eucalipto (folhas). Faça fricções com uma toalha molhada com água fria. Pode também fazer uma compressa fria na região do ventre. Faça um preparado com 3 limões, cozinhe-los em 500 ml de água, deixe ferver e tome morno (pode adoçar com mel).

As doenças de fígado é uma glândula que quando adoece provoca doenças como a cirrose hepática, hemorroidas, a peritonite, a icterícia, entre outras. Deve eliminar da sua alimentação as bebidas alcoólicas, diminuir o consumo de gorduras e controlar o seu colesterol, indo com frequência à farmácia medir os seus níveis. Beba muita água e tenha uma alimentação saudável. Beba chá de almeirão (raiz), chá de chicória (raiz), sumo de chicória mas das folhas, sumo de espinafre (folhas e talos), chá de salsa (raiz), chá de alfazema (folhas), chá de carqueja (folhas), entre outros. Faça uma compressa com chá de camomila, carqueja e picão, aplique na zona do fígado e deixe repousar cerca de 30 minutos. Tome um banho sentado na banheira com alecrim e carqueja. Faça refeições exclusivas de abacaxi, maçã e melão pelo menos 3 vezes por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da febre e doenças de fígado

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

663 

Comentários - Tratamento da febre e doenças de fígado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios