Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

A epilsepsia é um distúrbio do sistema nervoso, expressando-se através de crises associada a convulsões. Durante um estado de epilepsia, a família, amigos e espectadores em geral devem deitar o epilético no chão e afastar móveis ou coisas duras deste e colocar um pano na boca para este não morder a língua. As convulsões podem ser causadas pela toma e drogas. Evite alimentos com gorduras, as carnes, a cafeina, chocolate e as bebidas alcoólicas. Fuja da sua rotina se esta passar pelo sedentarismo ou pelo stress. Em casa pode tomar chá de alface (talos), sumo de agrião diluído em água, sumo de cenoura puro, chá de alfavaca (folhas) e chá de urtigas (folhas). Faça uma compressa de argila e coloque na cabeça. Coma cebolas cruas misturadas numa salada ao seu gosto.

A erisipela é uma infeção da pele ou do tecido subcutâneo provocada pela bactéria estreptococo, que entra na pele a partir de uma lesão. O tempo de incubação pode ir até aos 8 dias. A roupa do doente deve ser separada da restante roupa da família. Os sintomas podem ser: febre, calafrios, inchaços, dores de cabeça, sede, náuseas, vómitos e aumentos dos gânglios linfáticos. Os idosos e diabéticos devem ter o máximo cuidado para não apanhar esta bactéria, que no caso destes pode ser letal. Deve procurar o médico se tiver algum sinal desta doença. Os tratamentos caseiros passam pela cataplasma de folhas e flores de abóbora, cataplasma de cenoura crua, cataplasma de repolho, refeições exclusivas de abacaxi, melancia, melão ou uva pelo menos 3 vezes por semana, chá de sabugueiro (folhas), compressa de arroz em papa e compressa de argila com cebola ralada.

A escarlatina é uma doença contagiosa provocada pela bactéria estreptococos hemolítico do grupo A transmissão é feita de pessoa para pessoa, se tiverem a doença ou se forem só portadores. Ocorre principalmente em crianças entre os 5 e os 12 anos de idade. Os sintomas são: calafrios, dor de cabeça, náuseas, vómitos, febre, convulsões, dores de garganta, erupções nos membros, pele avermelhada, descamação da pele, entre outros. Em casa pode, por exemplo, romar sumo combinado de alface, cenoura e pepino.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

781 

Comentários - Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios