Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

A dermatose pode ocorrer num conjunto de doenças da pele: psoríase, eczema, acne, sarna, urticária, entre outras. Os sintomas são bolhas, comichão, inflamação e escamação. Evite comer alimentos com gorduras ou comida muito condimentada. Beba muita água e faça exercício físico. Se a doença prevalecer durante muito tempo deve ir ao dermatologista.

Pode desinfetar as feridas, evitar atritos na pele inflamada, secar as feridas com muita higiene para não infetar e evitar o uso de pensos adesivos. Em casa faça alguns tratamentos em complemento à medicina tradicional: beba sumo de agrião diluído, sumo de cenoura puro e chá de camomila (folas e flores). Faça uma compressa local com cebola ralada.

O derrame cerebral ou acidente vascular cerebral (avc) é a perda da função neurológica pela hemorragia dos vasos sanguíneos cerebrais ou entupimento destes. O avc pode provocar sequelas graves ou até mesmo a morte, por isso, deve chamar de imediato o médico se tiver dificuldade em mexer os seus músculos faciais, dificuldade em falar corretamente ou em expressar-se, dificuldade em manter-se de pé e distúrbios da visão.

Quem tem problemas como a hipertensão tem uma maior probabilidade de sofrer um derrame cerebral. Portanto evite a hipertensão fazendo exercício físico moderado, optando por uma alimentação saudável, ou seja, sem tabaco, cafeina, bebidas alcoólicas e alimentos com gordura. Deve controlar, indo às farmácias, os valores do colesterol e da pressão, ainda mais se tem tendência para ter estes valores altos.

Em casa pode tomar sumo de beringela diluída em água, comer saladas cruas com cebola temperadas com limão e alho, fazer refeições exclusivas de abacaxi, maçã ou uva.

A desnutrição é a carência do organismo por nutrientes (vitaminas, proteínas e sais minerais) essenciais a este. As necessidades nutricionais de cada a um varia segundo os seus fatores: idade, peso, altura, sexo, profissão, entre outros.

Para que não sofra de desnutrição saiba as quantias diárias exatas de cada elemento que o seu organismo exige: 2000 calorias, 60 gramas de proteínas, 500 gramas de Hidratos de Carbono, 10 miligramas de ferro, 1 grama de cálcio, 80 gramas de gordura, 2 miligramas de Vitamina B1, 3 miligramas de vitamina B2, 20 miligramas de vitamina B5, 60 miligramas de vitamina C, etc.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

632 

Comentários - Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios