Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição
Pode desinfetar as feridas, evitar atritos na pele inflamada, secar as feridas com muita higiene para não infetar e evitar o uso de pensos adesivos. Em casa faça alguns tratamentos em complemento à medicina tradicional: beba sumo de agrião diluído, sumo de cenoura puro e chá de camomila (folas e flores). Faça uma compressa local com cebola ralada.
O derrame cerebral ou acidente vascular cerebral (avc) é a perda da função neurológica pela hemorragia dos vasos sanguíneos cerebrais ou entupimento destes. O avc pode provocar sequelas graves ou até mesmo a morte, por isso, deve chamar de imediato o médico se tiver dificuldade em mexer os seus músculos faciais, dificuldade em falar corretamente ou em expressar-se, dificuldade em manter-se de pé e distúrbios da visão.
Quem tem problemas como a hipertensão tem uma maior probabilidade de sofrer um derrame cerebral. Portanto evite a hipertensão fazendo exercício físico moderado, optando por uma alimentação saudável, ou seja, sem tabaco, cafeina, bebidas alcoólicas e alimentos com gordura. Deve controlar, indo às farmácias, os valores do colesterol e da pressão, ainda mais se tem tendência para ter estes valores altos.
Em casa pode tomar sumo de beringela diluída em água, comer saladas cruas com cebola temperadas com limão e alho, fazer refeições exclusivas de abacaxi, maçã ou uva.
Para que não sofra de desnutrição saiba as quantias diárias exatas de cada elemento que o seu organismo exige: 2000 calorias, 60 gramas de proteínas, 500 gramas de Hidratos de Carbono, 10 miligramas de ferro, 1 grama de cálcio, 80 gramas de gordura, 2 miligramas de Vitamina B1, 3 miligramas de vitamina B2, 20 miligramas de vitamina B5, 60 miligramas de vitamina C, etc.