Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da constipação

Tratamento da constipação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Tratamento da constipação

A constipação é uma chatice, nem no verão nem no inverno escapamos dela. Os sintomas já todos nós conhecemos: acumulação de muco nas fossas nasais e temos de andar sempre com um pacote de lenços atrás, ou dois, ou mesmo três! Também podemos sofrer de dor de cabeça, como se o muco não fosse o bastante, de febre (credo aquele mal-estar todo – está frio, está quente, está frio, está quente), dor de cabeça, que até perdemos a fome, pois dói tanto a engolir até o olho começa a lacrimejar.

Contudo, devemos superar a dor e comer, pis quanto melhor alimentados mais contente fica o nosso sistema imunológico. Embora seja uma doença muito comum, devemos ir ao médico para não evoluir para um estado mais complicado, que nos vá chatear ainda mais. Portanto, nada de comer aquelas coisas que sabemos que fazem mal como tudo.

Opte por refeições leves cheias de vitaminas e sais minerais. O repouso é ótimo para quem tem este tipo de doenças, pois parece que nos dói tudo. Beber água é muito importante, ainda mais se tiver com febre, por isso, não se esqueça de levar o copo de água atrás de si. Inclua na sua alimentação alimentos como a cebola, o alho, o limão e a salsa. Pode compreende-los, por exemplo, numa salada.

Tenho a certeza que fica ótima. A nível de frutas, ouvi dizer que a laranja e limão, dois ótimos citrinos, devem fazer parte da sua alimentação enquanto estiver constipada. Há um ótimo preparado muito antigo para as constipações e vou revelar-vos: mel com limão ou açúcar louro com limão.

É ótimo e faz bem. Novamente, e eu detesto ser chata, mas a geoterapia aconselha o uso de uma compressa de argila com cebola na zona do ventre. Já a hidroterapia sugere algo muito assertivo para abrir as suas fossas nasais: inalação de vapor de eucalipto. Eu própria já fiz, não só para situações de constipação, mas também quando tenho aqueles ataques horríveis da sinusite.

Odeio-a, mesmo! Pode ainda fazer um “cházinho” delicioso, e se fosse a minha mãe dizia com bastante açúcar, mas como não sou, fico-me pelo chá.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da constipação

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 18:24:19

    as propriedades anti-bacrterianas e anti-inflamatórias do sal são conhecidas há anos. este mineral já existe há anos. Hipócrates, o pai da medicina, recomendava água com sal para problemas respiratórios como a asma. ajuda em doenças de pele coo psoríase e eczema. o sal está ser descoberto como o mineral milagroso. o sla pode ser usado para constipações, alergias, asma, dermatites, fibrose cística, etc. a haloterapia é óptima. "halo" provêm do grego e significa sal.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento da constipação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios