Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

A alergia é a ação sistema imunológico contra um organismo estranho, e pode causar edemas, eczema e urticária. Deve tomar sumo de agrião e alface, beterraba e rábano, comer espinafres e brócolos cozidos, chá combinado de alecrim e camomila.

Amamentação é um processo muito importante para mãe e o recém-nascido. O leite materno atende Às necessidades nutricionais do bebé. Por vezes, a amamentação é um teste à paciência da mãe. Esta deve ter algum cuidado na alimentação: não comer alimentos que sejam processados, gorduras e bebidas alcoólicas. Para estimular a lactação: cereais integrais, verduras, plantas (erva-doce e hortelã) e frutas.

A amenorreia é a ausência da menstruação, em consequência da anemia ou do stress. O tratamento passa por ingerir sumo de agrião, chá de salsa, abacate, maracujá, louro alecrim e arruda.
A amigdalite é uma consequência de uma infeção viral ou bacteriana. Os sintomas são: dor de garganta, dor de cabeça, falta de apetite, febre e mal-estar constante. Evite comer gelados, refrigerantes, gorduras e alimentos processados. Faça uma compressa de repolho e coloque na região da garganta, beba um chá combinado de cebola, limão e orégãos e inspire chá de eucalipto.

A anemia é a diminuição de glóbulos vermelhos no sangue. Há vários tipos de anemia: anemia tradicional, por falta de ferro, anemia hemorrágica, causada por hemorragias, anemia hemolítica, que ocorre com a perda excessiva de glóbulos vermelhos e anemia perniciosa, que é uma combinação da anemia comum com um ardor na língua. Em todos os casos de anemia evite beber bebidas alcoólicas, alimentos processados, refrigerantes e gorduras. Tenha uma alimentação regulamentada com horários certos. Tome sumo combinado de beterraba e cenoura, sumo de combinado de couve e espinafre, de abacaxi, comer amêndoas, banana, beber chá de folhas de pinhão e comer brócolos cozidos.

A angina é a inflamação da mucosa da garganta, causada por amigdalite, gripes, entre outras coisas. Dá origem a sintomas como febre, dor de garganta, dor de cabeça, dificuldade em engolir e mal-estar. Não deve ingerir carnes, gelados e gorduras. Faça uma cataplasma de cebola e repolho, sumo de pepino, de abacaxi, chá de alfavaca, carqueja e sabugueiro.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Comentários - Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios