Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Artrite é a inflamação das articulações. Para a eficácia do seu tratamento deve evitar ingerir alimentos com ácido úrico, cafeína e cacau. Estabeleça diariamente uma caminhada de manhã, antes das 11, para aproveitar o melhor do sol. Beba sumo de alface (folhas e talos), sumo combinado de beringela e limão, sumo combinado de beterraba, cenoura e pepino e sumo combinado de salsa e tomate. Das plantas prefira, por exemplo, chá de canela (raiz) e compressas de óleo de linhaça quente. Aplique sacos de água quente nas regiões predominantemente dolorosos.

Artritismo é a inflamação de várias articulações do corpo causada pelo aumento de ácido úrico no sistema. As articulações podem inchar e o sistema nervoso alterar-se. Deve eliminar da sua dieta alimentos com ácido úrico, cafeína e cacau. Como na artrite, o doente de artritismo também deve exercitar-se e aproveitar os banhos de sol matinais. Ingira sumo de alface (talos), sumo de rabanete e chá combinado de alecrim, boldo, camomila e carqueja. Aplique sacos de água quente nas zonas onde sente dor.

A asma é uma doença do sistema respiratório, que tem como consequência a falta de ar. As pessoas que sofrem de asma devem evitar ambientes húmidos, frios e com pó. A nível da alimentação procure não comer cacau, laticínio e gorduras. Beba chá de couve (folhas), chá de alfazema (folhas), chá de gengibre e inale chá de eucalipto duas vezes ao dia. Pratique exercício físico moderado, como a natação, para fortalecer o sistema respiratório.

Arteriosclerose é o endurecimento das paredes das artérias. As principais causas são a hipertensão, a ansiedade, o sedentarismo, o stress e os maus hábitos alimentares. Pare de fumar, deixe as bebidas alcoólicas e com cafeína de lado, esqueça o cacau da sua vida, e elimine a gordura de vez da sua vida. Tome chá de alface (talos), chá de guaraná (pó), sumo de cebola com limão e um banho de vapor com eucalipto.

A azia é uma sensação de queimadura no estômago. Elimine as bebidas alcoólicas, alimentos muito quentes e muitos frios, condimentos, alimentos processados e as gorduras. Tome chá de alface (folhas e talos), sumo de batatas raladas, chá de funcho, erva-cidreira e hortelã.


Daniela Vicente

Título: Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Comentários - Tratamento Artrite, Artritismo, Asma, Arteriosclerose e Azia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios