Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva ocular, a parte “branca” do olho. Pode ser causada por alergias, poluição ou bactérias. Os seus sintomas são: ardor nos olhos, comichão, sensibilidade à luz, dor de cabeça e até mesmo febre. Há três tipos de conjuntivites: a conjuntivite infeciosa, transmitida por bactérias, a conjuntivite alérgica, provocada pelas alergias, e a conjuntivite tóxica, por via medicamentosa. Lave os olhos com chá de alface (talos) morno, ou com sumo de cenoura puro e morno, ou com sumo de maçã puro e maçã ralada, ou com chá de folhas de nogueira morno, ou com chá das folhas de camomila morno, ou com 2 colheres de mel diluído em 250 ml de água morna, entre outras «mesinhas».

A contusão é uma lesão dos tecidos moles, originando dor e, por vezes, hematomas. Esta é o resultado de uma pancada forte. O tratamento: compressa de folhas de aipo, compressa de casca de banana, compressa de maçã ralada, compressa de chá das folhas da mangueira, e sementes e folhas amassadas de girassol.

A convulsão é uma contração muscular involuntária. As convulsões febris resultam da elevada temperatura do corpo (pode causar danos cerebrais irreversíveis), e as convulsões epiléticas resultam da epilepsia. O tratamento da convulsão passa pela ingestão de chá de alface (talos), chá de amêndoas, chá de açafrão (folhas), chá de camomila (folhas e flores) e chá de erva-cidreira (folhas). Opte por fazer refeições exclusivas só de maçã (3 vezes por semana).

As doenças do coração são provocadas pelo sedentarismo, stress, colesterol, pressão alta, obesidade, má circulação, entre outras. Evite alimentos processados, refinados, com gordura, com cafeína ou condimentos. Diga não ao tabaco e ao sedentarismo. Saía do sofá e pratique exercício. É o começo para uma vida saudável e um coração feliz. Opte por comer frutas, legumes, verduras, cereais integrais e muita água. Tenha sempre controlado os níveis de colesterol e pressão alta. Se estes indicadores não estiverem bem ou se tiver algum indício procure de imediato um médico. A cebola é um alimento fantástico para dissolver os coágulos. Beba chá de alface (folhas e talos, sumo puro de beterraba em jejum, sumo de cebola diluída na água, e sumo de limão diluído na água.

Daniela Vicente

Título: Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

789 

Comentários - Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios