Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva ocular, a parte “branca” do olho. Pode ser causada por alergias, poluição ou bactérias. Os seus sintomas são: ardor nos olhos, comichão, sensibilidade à luz, dor de cabeça e até mesmo febre. Há três tipos de conjuntivites: a conjuntivite infeciosa, transmitida por bactérias, a conjuntivite alérgica, provocada pelas alergias, e a conjuntivite tóxica, por via medicamentosa. Lave os olhos com chá de alface (talos) morno, ou com sumo de cenoura puro e morno, ou com sumo de maçã puro e maçã ralada, ou com chá de folhas de nogueira morno, ou com chá das folhas de camomila morno, ou com 2 colheres de mel diluído em 250 ml de água morna, entre outras «mesinhas».

A contusão é uma lesão dos tecidos moles, originando dor e, por vezes, hematomas. Esta é o resultado de uma pancada forte. O tratamento: compressa de folhas de aipo, compressa de casca de banana, compressa de maçã ralada, compressa de chá das folhas da mangueira, e sementes e folhas amassadas de girassol.

A convulsão é uma contração muscular involuntária. As convulsões febris resultam da elevada temperatura do corpo (pode causar danos cerebrais irreversíveis), e as convulsões epiléticas resultam da epilepsia. O tratamento da convulsão passa pela ingestão de chá de alface (talos), chá de amêndoas, chá de açafrão (folhas), chá de camomila (folhas e flores) e chá de erva-cidreira (folhas). Opte por fazer refeições exclusivas só de maçã (3 vezes por semana).

As doenças do coração são provocadas pelo sedentarismo, stress, colesterol, pressão alta, obesidade, má circulação, entre outras. Evite alimentos processados, refinados, com gordura, com cafeína ou condimentos. Diga não ao tabaco e ao sedentarismo. Saía do sofá e pratique exercício. É o começo para uma vida saudável e um coração feliz. Opte por comer frutas, legumes, verduras, cereais integrais e muita água. Tenha sempre controlado os níveis de colesterol e pressão alta. Se estes indicadores não estiverem bem ou se tiver algum indício procure de imediato um médico. A cebola é um alimento fantástico para dissolver os coágulos. Beba chá de alface (folhas e talos, sumo puro de beterraba em jejum, sumo de cebola diluída na água, e sumo de limão diluído na água.

Daniela Vicente

Título: Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

789 

Comentários - Tratamento a conjuntivite, contusão, convulsão e doenças de coração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios