Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Nos tempos antigos, os pauzinhos eram chamados de "Zhu”. Naquela época, os nossos ancestrais gostavam de cozinhar a vapor ou ferver os alimentos. Era difícil para eles usar colheres para mergulhar os legumes na sopa.

Então, eles inventaram os ‘'Zhu'’ para habilmente beliscarem os alimentos, assim, tornou-se o serviço de mesa mais conveniente em suas vidas. O desenvolvimento dos pauzinhos sofreu uma longa história. No início da dinastia Xia (21 - século 16 a.C.), a forma ainda estava em desenvolvimento. Os Chopsticks só se tornaram duas varas do mesmo comprimento na Dinastia Shang (16 - 11 º século a.C.). Mais tarde na Dinastia Shang, o tirânico rei Zhou ordenou aos seus artesãos que fizessem pauzinhos de dentes de elefantes, que foi visto como o ato mais luxuoso do início da história da cultura alimentar chinesa.

O aparecimento de pauzinhos disse adeus aos dias em que os nossos antepassados chineses tiveram que usar as mãos para comer, eles destacam o início da utilização dos mesmos e tal acontecimento faz parte da sua cultura alimentar. A invenção deste utensílio tem muitas teorias científicas. O princípio da prática foi aplicado na alavanca da mecânica. O ponto onde as duas varas se cruzam é o pivô da alavanca.

O povo chinês está familiarizado com o uso de pauzinhos. Muitos estrangeiros estão interessados em utilizá-los também, mas é confuso até aprendermos a usá-los com facilidade. Aqui estão algumas notas é melhor lembrar-se quando tiver de os usar:
Primeiro, você deve segurar a parte superior e não os atravessar.

Em segundo lugar, segure-o com o polegar, o dedo indicador, dedo médio e terceiro dedo. Uma vara deve estar contra o seu terceiro dedo e a outra apoia-se no seu dedo médio.

Em terceiro lugar, quando você escolhe vegetal ou carne nos pratos, use o dedo indicador e o dedo do meio para controlar as varas.

Pratique muito e, em seguida, vai pensar que é uma tarefa fácil!

O uso de pauzinhos faz parte da cultura alimentar chinesa e desperta muita curiosidade noutros povos. Apesar de esta forma de pegar nos alimentos parecer muito informal saiba que se pensa assim está enganado. Existem algumas regras que precisa saber antes de se aventurar a comer de pauzinhos num jantar ou almoço pois, caso contrário, poderá fazer muito má figura! Uma leitura interessante será ‘Regras de Como Comer Pauzinhos’.
Boa leitura e Bom Apetite!


Rua Direita

Título: Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 20:32:39

    A Rua Direita parabeniza pela explicação tão boa de como utilizar esses pauzinhos. Descobrir a história também é interessante demais. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Tradição Chinesa - Comer de Pauzinhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios