Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sushi - Descobrir e Provar

Sushi - Descobrir e Provar

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Sushi - Descobrir e Provar

Sushi, que significa ‘Risoto Japonês’, é um prato de origem japonesa, como o próprio nome indica, inspirado numa forma de conservar alimentos muito utilizada no Japão.

Este processo de conservação ainda é muito popular nos dias de hoje no Sudoeste Asiático. Através desta técnica de conservação era possível manter peixe conservado em arroz avinagrado. Só há 200 anos é que esta técnica se tornou o sushi que conhecemos actualmente. O sushi já era comercializado nas ruas, em barracas, e foi considerado ‘fast-food’.

Este prato japonês é, habitualmente, feito com arroz temperado com vinagre, sal e açúcar. Existem diversas formas de fazer sushi, alguns com frutos do mar, vegetais, frutas ou ovo combinados com o arroz avinagrado.






Os japoneses costumam servir algumas especiarias em conjunto com o sushi que lhe podem atribuir um sabor mais forte, adocicado ou picante.

O molho de raiz forte e o molho de soja são dois exemplos de molhos que fazem uma combinação saudável com o sushi. Este prato costuma ser servido em tabuleiros de plástico, pedra preta ou tabuleiros de madeira com rodelas de lima, limão e/ou laranja que liga com o salmão e restantes peixes utilizados na confeção do sushi, cuidadosamente dispostos obedecendo ao rigor e geometria do Japão. O sushi que mais recorda o antigo processo de conservação que lhe deu origem é confecionado próximo do lago Biwa, no Japão.

Este tipo de prato, normalmente, possui baixas taxas de gordura, muita proteína e muitas vitaminas. Os sushis ricos em peixe são uma óptima fonte de ómega-3. O sushi do estilo ocidental já possui cada vez mais calorias e é cada vez menos saudável pois são adicionados ingredientes como a maionese e o ketchup ao preparado. Os sushis que possuem elevado valor proteico são ricos em tofu, peixe, soja, marisco e ovo.

A grande diferença entre os sushis é o seu recheio e cobertura, o ponto comum a todos eles é o arroz. Consoante a cobertura, recheio e construção do sushi é atribuída uma designação diferente. O Makizushi, por exemplo, é um tipo de sushi enrolado numa alga marinha e Inarizushi é colocado dentro de uma ‘bolsa’ feita de tofu bem frito. Entre estes exemplos muitos outros deliciosos existem para pesquisar e provar!


Rua Direita

Título: Sushi - Descobrir e Provar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:30:14

    A Rua Direita agradece pelo seu texto maravilhoso!

    ¬ Responder

Comentários - Sushi - Descobrir e Provar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios