Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

A melancia é uma fruta deliciosa, proveniente de ervas trepadeiras e rastejantes, sendo a sua colheita nos meses de verão entre junho a novembro.

Esta fruta surgiu em africa, mais tarde levada para o Brasil pelos escravos de Banto e Sudanês.

Para quem não conhece esta fruta bastante saborosa, a melancia é caracterizada por ser pesada e grande, pesada porque noventa por cento do seu interior contem um alto teor de água chegando a atingir entre os cinco e dez quilo, conforme o seu diâmetro variável que ronda entre os vinte cinto e os setenta e cinco centimentos. O seu aspeto exterior pode-se denominar como oval, composta por uma casca verde com umas riscas e polpa vermelha no seu interior. No entanto contem também pevides que ajudam como sendo um diurético (chá de sementes), ou tratamento para aliviar as dores, quando torradas e colocas em cima da dita ferida.

O seu lado vitaminado é bastante rico em sais minerais (fosforo, ferro e cálcio), vitaminas (A, B e C) e de baixas calorias (trinta e duas calorias em cada cem gramas), açúcar, reduz a pressão sanguínea e prevenindo e curando a febre, infeções urinárias e erisipela.

A melancia quando encetada tem uma duração de duas a três semanas no frigorífico, devidamente conservada com uma pelicula aderente/sulo fano ou prata.

Esta fruta é utilizada para diversos fins, como em casamentos para enfeitar a mesa de frutas, como geleia, como sumo de melancia ou até em formas de gelo congelado para colocar num refrigerante (dá um ótimo sabor), uma sobremesa (musse de melancia) entre outras.

Se gostava de plantar este fruto no seu quintal, a terra deve ser silicoargiloso, com espaço e rica em matéria orgânica. Como referi anteriormente a colheita é feita no verão devido a ser uma fruta que necessita bastante de luz e calo, sendo aconselhável a plantação entre agosto e setembro, e dura cerca de quatro meses a ficar pronta. Se é adepto de adubos é aconselhável espalha-lo antes do semeio e providenciar os solos com dois meses de antecedência. A colheita feita nos dias certos é bastante importante caso contrário perde qualidades. Normalmente quando as flores abrem, é sinal que entre quarenta e quarenta e cinco dias a fruta está no ponto.


Sandra Mendes

Título: Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 10

794 

Comentários - Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios