Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Por vezes vivemos despreocupados quando somos surpreendidos por situações que vêm perturbar o nosso dia a dia tranquilo. Os nossos hábitos serenos não fazem suspeitar que uma tempestade está para se levantar a qualquer instante, porém, esta não se faz esperar e quando menos supomos acontece o imprevisível. Um problema de saúde, a perda de um familiar, um amigo, um assalto, um desentendimento… enfim… tudo pode acontecer nesta cruzada que fazemos pela terra…

De todos estes problemas, o que nos assustam mais são normalmente os problemas de saúde que com o tempo, a idade e os hábitos errados acabam sempre por nos atingir. O grave da situação, é que normalmente só nos preocupamos depois do mal estar feito, tal como uma pessoa cuja casa foi assaltada pensa em colocar fechaduras novas nas portas… enfim, somos maus para nós próprios e não nos damos conta. Na eventualidade de irmos ao médico e nos dizerem que temos o colesterol alto pensamos em reduzir as gorduras, mas de facto só o fazemos real e completamente depois do AVC, caso este não aconteça continuamos como antes, porque afinal, isso só acontece aos outros.

Estranhamente problemas como este têm chegado à porta de muita gente. A diabetes por exemplo é outro mal que tem afligido muitas pessoas de todas as idades, mas mais uma vez achamos que este mal só bate às portas dos outros, no entanto se a vimos pelas portas da vizinhança devemos meter mão à obra observando bem aquilo que ingerimos e a quantidade de açúcar que tem; porque nem nos apercebemos mas açúcar e sal estão presentes na maioria das coisas que ingerimos e não apenas quando colocamos açúcar ou sal em algo deliberadamente.

O açúcar, o sal e as gorduras não são os inimigos públicos numero um mas são três tipos de ingredientes que devemos ter o cuidado de diminuir grandemente nos nossos consumos diários, porque quase tudo aquilo que os nossos olhos cobiçam para meter na boca estão carregadinhos destas coisas apetitosas.

Há no entanto alternativas saudáveis, e entre os produtos existentes uns têm mais outros menos destas coisas. O que se torna de todo aconselhável é que o tempo que perde no hipermercado não seja tanto para ver se falta alguma coisa que não tenha colocado na lista, mas sobretudo para analisar os rótulos dos produtos que compra no intuito de ter o cuidado de comprar o melhor para a sua saúde.


Ana Sebastião

Título: Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios