Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Por vezes vivemos despreocupados quando somos surpreendidos por situações que vêm perturbar o nosso dia a dia tranquilo. Os nossos hábitos serenos não fazem suspeitar que uma tempestade está para se levantar a qualquer instante, porém, esta não se faz esperar e quando menos supomos acontece o imprevisível. Um problema de saúde, a perda de um familiar, um amigo, um assalto, um desentendimento… enfim… tudo pode acontecer nesta cruzada que fazemos pela terra…

De todos estes problemas, o que nos assustam mais são normalmente os problemas de saúde que com o tempo, a idade e os hábitos errados acabam sempre por nos atingir. O grave da situação, é que normalmente só nos preocupamos depois do mal estar feito, tal como uma pessoa cuja casa foi assaltada pensa em colocar fechaduras novas nas portas… enfim, somos maus para nós próprios e não nos damos conta. Na eventualidade de irmos ao médico e nos dizerem que temos o colesterol alto pensamos em reduzir as gorduras, mas de facto só o fazemos real e completamente depois do AVC, caso este não aconteça continuamos como antes, porque afinal, isso só acontece aos outros.

Estranhamente problemas como este têm chegado à porta de muita gente. A diabetes por exemplo é outro mal que tem afligido muitas pessoas de todas as idades, mas mais uma vez achamos que este mal só bate às portas dos outros, no entanto se a vimos pelas portas da vizinhança devemos meter mão à obra observando bem aquilo que ingerimos e a quantidade de açúcar que tem; porque nem nos apercebemos mas açúcar e sal estão presentes na maioria das coisas que ingerimos e não apenas quando colocamos açúcar ou sal em algo deliberadamente.

O açúcar, o sal e as gorduras não são os inimigos públicos numero um mas são três tipos de ingredientes que devemos ter o cuidado de diminuir grandemente nos nossos consumos diários, porque quase tudo aquilo que os nossos olhos cobiçam para meter na boca estão carregadinhos destas coisas apetitosas.

Há no entanto alternativas saudáveis, e entre os produtos existentes uns têm mais outros menos destas coisas. O que se torna de todo aconselhável é que o tempo que perde no hipermercado não seja tanto para ver se falta alguma coisa que não tenha colocado na lista, mas sobretudo para analisar os rótulos dos produtos que compra no intuito de ter o cuidado de comprar o melhor para a sua saúde.


Ana Sebastião

Título: Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Saúde - O Segredo Está nos Rótulos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios