Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Os alimentos ficam mais saborosos e com o seu gosto excelente quando colocamos condimentos a salsa auxilia no tratamento de gota e de pedra nos rins ela é rica em minerais e vitaminas. Mas ela é mais conhecida em razão de ser uma ótima aliada contra a retenção de líquidos, pois possui poderosos efeitos diuréticos. Tanto que basta consumir 25g de salsinha preta para usufruir deste beneficio como conseqüência a salsa se mostra eficaz no combate a gota e no tratamento de pedra nos rins. Isso tudo sem entrar em maiores detalhes nas virtudes da vitamina C desses vegetais, que além de fortalecer as defesas dos organismos, contribui para a absolvição de outras substancias, como o ferro.

Já o manjericão graça a sua ação tônica e digestiva, o manjericão pode ser aproveitado para solucionar enjôos dores no estomago e até mesmo vômitos. O chá feito com essa erva ainda é capaz de armazenar dores de garganta e, na forma de gargarejos acaba com aftas e mau hálito. Para curar a afta basta ferver uma colher de sopa de folhas frescas de manjericão, uma colher de sopa de folhas frescas de abacate e ½ de água. Espere amorna e coe. Faça bochecho com esse chá duas vezes ao dia.

A mostarda é estimulante para circulação e fortalece o sistema imunológico. Seu sabor picante é inconfundível, mas, além de dar um sabor especial os molhos e demais pratos, a mostarda desempenha importantes funções no organismo. Em suas sementes estão presentes minerais essenciais e vitaminas que fortalecem a imunidade dentre elas podemos destacar o zinco, que barra a atuação dos radicais livres com seus efeitos antioxidantes, o ferro, que garante a qualidade do sangue e as vitaminas do complexo B, que ajudam a aumentar a disposição por conter ainda óleos voláteis, as sementes de mostarda são bastante eficazes no combate aos efeitos dos resfriados.

Melhora a circulação e bastar ferver um litro de água e 3 colheres de sopa de semente de mostarda coe e despeje o chá em uma banheira ou bacia grande. Em seguida, adicione água morna e faça um banho de imersão durante 15 minutos. Após o tempo indicado, tome seu banho normalmente para tirar os resíduos da mostarda. Contra indicação para as pessoas de pele sensível devem evitar o contato direto com a mostarda para prevenir irritações. Já as sementes devem ser consumidas sempre na doze recomendadas.

Waldiney Melo

Título: Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 21:14:44

    Amo comida com manjericão, já mostarda não aprecio e salsa é uma delícia. A comida fica muito mais gostosa e saborosa com manjericão e salsa!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:05:39

    para quem não sabe, a salsa é óptima para comer em refeições com muito sal. é diurético e ajuda a eliminar o sal pela urina. pode juntar a salsa à sua bebida ou à sopa, o que preferir. para além de dar gosto, ajuda a prevenir o mal que fazemos a nós próprios. eu recomendo, ainda mais na comida tradicional portuguesa. fica sempre bem e ajuda em questão de saúde.

    ¬ Responder
  • naranara

    28-04-2010 às 15:42:12

    pow isso me ajudou um pouquinho so do meu trabalho
    sobre alimentos condimentados
    em nem sabia o que era isso depois dese trabalho eu sei

    valeu ai...

    ¬ Responder

Comentários - Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios