Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Os alimentos ficam mais saborosos e com o seu gosto excelente quando colocamos condimentos a salsa auxilia no tratamento de gota e de pedra nos rins ela é rica em minerais e vitaminas. Mas ela é mais conhecida em razão de ser uma ótima aliada contra a retenção de líquidos, pois possui poderosos efeitos diuréticos. Tanto que basta consumir 25g de salsinha preta para usufruir deste beneficio como conseqüência a salsa se mostra eficaz no combate a gota e no tratamento de pedra nos rins. Isso tudo sem entrar em maiores detalhes nas virtudes da vitamina C desses vegetais, que além de fortalecer as defesas dos organismos, contribui para a absolvição de outras substancias, como o ferro.

Já o manjericão graça a sua ação tônica e digestiva, o manjericão pode ser aproveitado para solucionar enjôos dores no estomago e até mesmo vômitos. O chá feito com essa erva ainda é capaz de armazenar dores de garganta e, na forma de gargarejos acaba com aftas e mau hálito. Para curar a afta basta ferver uma colher de sopa de folhas frescas de manjericão, uma colher de sopa de folhas frescas de abacate e ½ de água. Espere amorna e coe. Faça bochecho com esse chá duas vezes ao dia.

A mostarda é estimulante para circulação e fortalece o sistema imunológico. Seu sabor picante é inconfundível, mas, além de dar um sabor especial os molhos e demais pratos, a mostarda desempenha importantes funções no organismo. Em suas sementes estão presentes minerais essenciais e vitaminas que fortalecem a imunidade dentre elas podemos destacar o zinco, que barra a atuação dos radicais livres com seus efeitos antioxidantes, o ferro, que garante a qualidade do sangue e as vitaminas do complexo B, que ajudam a aumentar a disposição por conter ainda óleos voláteis, as sementes de mostarda são bastante eficazes no combate aos efeitos dos resfriados.

Melhora a circulação e bastar ferver um litro de água e 3 colheres de sopa de semente de mostarda coe e despeje o chá em uma banheira ou bacia grande. Em seguida, adicione água morna e faça um banho de imersão durante 15 minutos. Após o tempo indicado, tome seu banho normalmente para tirar os resíduos da mostarda. Contra indicação para as pessoas de pele sensível devem evitar o contato direto com a mostarda para prevenir irritações. Já as sementes devem ser consumidas sempre na doze recomendadas.

Waldiney Melo

Título: Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 21:14:44

    Amo comida com manjericão, já mostarda não aprecio e salsa é uma delícia. A comida fica muito mais gostosa e saborosa com manjericão e salsa!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:05:39

    para quem não sabe, a salsa é óptima para comer em refeições com muito sal. é diurético e ajuda a eliminar o sal pela urina. pode juntar a salsa à sua bebida ou à sopa, o que preferir. para além de dar gosto, ajuda a prevenir o mal que fazemos a nós próprios. eu recomendo, ainda mais na comida tradicional portuguesa. fica sempre bem e ajuda em questão de saúde.

    ¬ Responder
  • naranara

    28-04-2010 às 15:42:12

    pow isso me ajudou um pouquinho so do meu trabalho
    sobre alimentos condimentados
    em nem sabia o que era isso depois dese trabalho eu sei

    valeu ai...

    ¬ Responder

Comentários - Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios