Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

O churrasco é uma das maneiras escolhidas mais populares para festas de comemorações. Mas, o consumo de gorduras, carnes e maionese é bastante prejudicial à saúde, se for feito em excesso. Juntando isso com a bebida alcoólica demasiada, depois de um tempo, pode trazer risco para você. Para ajudar nisso, confira abaixo algumas dicas para poder aproveitar suas festas sem exagerar.

Escolha a melhor carne: As carnes processadas, como linguiça e salsicha, possui um alto teor de conservantes. Além disso, são carregados de sódio que acumulam nas artérias aumentando a pressão sanguínea e os riscos de problemas cardíacos. Se possível, opte por carnes magras: peru, salmão, atum, hambúrgueres vegetarianos, entre outros.

Evite queimar a carne: Isso vai além do simples luxo da culinária, pois as carnes queimadas possuem substâncias que podem causar câncer. É recomendado deixa-las de molho em temperos fortes como pimenta ou até mesmo bebidas alcoólicas, pois esses ingredientes possuem substâncias que são capazes de diminuir significativamente os níveis dessa substância prejudicial, que se encontra nas carnes queimadas. Não cozinhe ou frite os alimentos até ficarem torrados, pois também fará mal a saúde.




Churrasco vegetariano: Tente consumir mais vegetais frescos junto com os pratos, como: espetinhos de pimentão, tomates, cebola, cenoura, abobrinha. Todos esses legumes são boas opções.

Coma antes do churrasco: Se a festa não será em sua casa, aproveite para comer algo com bastante proteína e carboidratos antes de ir para ela. Isso fará com que sua fome seja saciada mais rapidamente, evitando a “comilança” de carne e, consequentemente, calorias indesejadas. Para suprir isso, frutas secas, nozes, um pedaço de pão junto com alguma carne mais saudável, como peixe, é uma boa escolha.

Controle o Álcool: Apesar das bebidas alcoólicas serem muito comuns em churrascos e festinhas, é recomendado não abusar de seu consumo. A cerveja, bastante consumida nessas ocasiões, é um exemplo. Se você exagerar nas doses, possivelmente irá ingerir muitas calorias, trazendo consequências para sua saúde. Para amenizar esse impacto, entre o intervalo de uma latinha e outra, beba água também. Isso ajudará a evitar a embriaguez, além de manter sua dieta em dia.

As dicas acima ajudaram você? Experimente e compartilhe o que achou!


Lucas Souza

Título: Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:40:56

    Uuaau Lucas, você é um autor que surpreende! Adorei as dicas sobre como preparar um churrasco mais saudável e menos calórico, com certeza elas irão me orientar nos próximos churrascos que irei preparar aqui em casa e espero que todos gostem hihi! O churrasco é uma das maneiras escolhidas mais populares para festas de comemorações. Mas, o consumo de gorduras, carnes e maionese é bastante prejudicial à saúde, por isso é importante ter muito cuidado.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba fazer um churrasco mais saudável e com menos calorias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios