Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receitas e Cardápio da Dieta das Fibras Naturais

Receitas e Cardápio da Dieta das Fibras Naturais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Receitas e Cardápio da Dieta das Fibras Naturais

Você sabia que as fibras naturais são ótimas aliadas no processo de emagrecimento? Elas aumentam a sensação de saciedade, o que ajuda a diminuir a fome. Além disso, elas também fazem com que o intestino funcione regularmente.

A Dieta das Fibras Naturais é uma boa alternativa para quem deseja perder peso com saúde, e para isso, basta consumir entre 30 e 40 gramas de fibras todos os dias. Confira abaixo, o cardápio dessa dieta, que deve ser seguido paralelo ao consumo de água para que o intestino não trabalhe incorretamente. E para saber mais sobre os benefícios da Dieta das Fibras Naturais e começar a dieta, consulte um médico nutricionista.

Cardápio da Dieta das Fibras Naturais
Para o Café da manhã: 1 barra de cereal, 1 banana com aveia, 1 copo de leite desnatado (ou outro alimento que seja fonte de cálcio) e 1 copo de iogurte com 1 colher (sopa) de aveia.
Para o Lanche da manhã: 1 copo de iogurte desnatado.
Para o Almoço: 1 bife de frango ou peixe, 1 porção de batata cozida ou arroz integral (quatro colheres) e salada à vontade.
Para o Lanche da tarde: 1 fruta.
Para o Jantar: Salada de folhas com milho e alimentos que contenham proteína. Algumas opções são: atum light, queijo branco ou filé de frango grelhado.
Para a Ceia: 1 copo de gelatina.

Receitas com fibras naturais – Ideais para auxiliar você a ingerir essas substâncias tão importantes para o organismo.

Receita de Panqueca de fibras
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
- 4 colheres (sopa) de aveia;
- 1 ovo;
- 1 colher (café) de sal;
- Leite desnatado, para a massa da panqueca;
- 500 gramas de ricota;
- 1 maço de espinafre.

Como preparar: Bata no liquidificador a farinha de trigo, a aveia, o ovo, o sal e o leite. E em uma frigideira (untada com óleo) distribua uma pequena quantidade de massa, doure dos dois lados e transfira para um prato. Repita esse procedimento até terminar a massa. Depois, adicione ricota temperada e espinafre como recheio das panquecas de fibras.

Receita de Sobremesa de caqui
Ingredientes:
- 2 caquis maduros;
- 2 colheres (sopa) de linhaça;
- Folhas de hortelã para enfeitar.

Como preparar: Deixe a linhaça de molho por uma noite em ½ copo de água. Depois, transfira-a para o liquidificador, adicione os caquis e bata até que se forme um creme homogêneo. Para finalizar, passe a mistura para taças individuais e deixe gelar por 2 horas. Enfeite a sobremesa de caqui com as folhas de hortelã.


Rua Direita

Título: Receitas e Cardápio da Dieta das Fibras Naturais

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Comentários - Receitas e Cardápio da Dieta das Fibras Naturais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios