Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

A receita de fusilli com beringela que aqui apresento foi pensada para que seja um prato leve e saboroso, mas não menos nutritivo. É de confeção fácil mas de duração um pouco demorada, rondando os 60 minutos. Ainda que seja uma receita vegetariana, pode juntar-lhe, se for da sua preferência, queijo ralado no final ou até outros ingredientes durante a confeção, como anchovas.

Ingredientes necessários para 4 pessoas: 5 beringelas, cortadas em fatias finas com casca, azeite, vinagre, sal e pimenta q.b., 4 dentes de alho grande picados, 350gr de massa tipo fusilli, salsa picada, folhas de hortelã ou salsa, 1/4 de chávena de pinhões tostados.

Preparação:
Disponha a beringela num tabuleiro, previamente pincelada com azeite e salpicada com uma pitade de sal. Leve ao forno pré aquecido a 200º e vá virando, até perfazer uma totalidade de 30min ou até apresentar uma tonalidade dourada. Ao retirar do forno, torne a adicionar azeite, bem como uma borrifadela de vinagre. Reserve.

Cozinhe a massa fusilli com sal e um caldo culinário de vegetais. A massa deverá ficar bem cozinhada mas nunca mole (ou seja, pretende-se que fique 'al dente'). Depois de cozinda a massa, escorra e reserve.

Numa panela larga, aqueça o equivalente a duas colheres de azeite com os alhos, sal e pimenta até que os alhos apresentem uma tonalidade dourada. Baixe então o lume para a temperatura mínima e junte a massa, a salsa picada e as follhas de salsa ou hortelã. Junte a beringela e misture tudo muito bem, sem esmagar ou partir a massa. Junte mais folhas de salsa ou hortelã, bem como os pinhões previamente tostados (deverão ser fritos numa frigideira anti-aderente, sem azeite ou manteiga), sendo que estes dois elementos irão servir para unificar o prato. Se desejar poderá então juntar o queijo ralado, preferencialmente mozzarela ou parmesão. Se o fizer, aconselho a compra do queijo inteiro, ralando depois, mesmo antes de servir o prato. Experimente e veja como trará mais sabor ao prato!

Sirva imediatamente e acompanhe com um copo de bom vinho branco, deliciando-se com um prato tão saboroso e agradável como nutritivo e ótimo para um final de tarde de verão!


Sofia Nunes

Título: Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 6

655 

Comentários - Receita Vegetariana: Fusilli com Beringela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios