Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita Vegetariana - Bolonhesa de Soja

Receita Vegetariana - Bolonhesa de Soja

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Receita Vegetariana - Bolonhesa de Soja

A massa à bolonhesa, normalmente feita com carne picada, é um prato muito presente nos lares portugueses. A receita que aqui apresento é ligeiramente diferente mas não menos saborosa, sendo até mais económica, devido ao baixo preço da soja fina. O tempo de confeção é médio (cerca de trinta minutos) e a dificuldade é baixa. Sendo de soja, o prato conserva-se rico em proteína, sendo no entanto mais saudável face à tradicional bolonhesa de carne. Adicionar ou não queijo é, como comum com os pratos vegetarianos, opcional.

Para 4 pessoas os ingredientes necessários são: 3 chávenas de soja fina, um caldo culinário de legumes, sal, pimenta e azeite q.b., raminhos de salsa ou salsa picada, esparguete ou outra massa da sua preferência (o prato fica também agradável com lacinhos ou fusilli tricolor), uma garrafa pequena de polpa de tomate e cogumelos (se possível, prefira os frescos aos enlatados- para além de serem mais saborosos, são também mais saudáveis).

O modo de preparação é o seguinte:
Passe a soja fina por água, num escorredor de esparguete. Leve de seguida ao lume com o caldo culinário de legumes durante 5 minutos, para hidratar. Escorra e reserve. Prepare de seguida a massa: cozinhe-a em água abundante, em lume brando, com sal e um fio de azeite; pode também adicionar um caldo culinário de legumes, o que lhe conferirá um sabor mais apurado. Quando estiver ‘al dente’ retire e escorra, reservando de seguida.

Numa panela alta, que não convém ser muito estreita, aloure a cebola e o alho (deite o alho sempre cerca de 1 minuto depois da cebola, para que não se queime), adicionando sal e pimenta a gosto, seguido dos cogumelos. Quando estes estiverem fritos, junte o conteúdo de metade da embalagem de polpa de tomate, coloque em lume brando e, quando estiver quente, junte então a soja. Deixe apurar uns minutos, retifique os temperos e junte a massa. Misture tudo bem, adicione a restante polpa de tomate, um pouco de água e, se estiver muito ácido, uma colher chá de açúcar branco. Disponha num tabuleiro com ramos de salsa e está pronto a servir. Bom apetite!

Sofia Nunes

Título: Receita Vegetariana - Bolonhesa de Soja

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 6

628 

Comentários - Receita Vegetariana - Bolonhesa de Soja

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios