Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita Vegetariana - Beringelas Gratinadas com Soja Fina

Receita Vegetariana - Beringelas Gratinadas com Soja Fina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Receita Vegetariana - Beringelas Gratinadas com Soja Fina

Esta receita Beringela gratina com Soja é ovo-lacto-vegetariana, uma vez que contém quejo ralado e ovo. No entanto, como estes ingredientes não são absolutamente centrais ao prato, é possível prepará-lo de modo estritamente vegetariano. Existem inclusivamente substitutos de ovo aceitáveis, como a lecitina de soja. Esta receita tem um tempo de confeção, dificuldade e custo baixos.

Os ingredientes necessários para a confeção desta receita, para quatro pessoas, são: Quatro beringelas grandes, 5 tomates frescos ou uma embalagem de tomates inteiros em conserva, 2 colheres de sopa de creme vegetal, duas colheres de sopa de azeite, uma cebola grande, cinco dentes de alho, pão ralado (pode comprar já feito ou pode ralar em casa, o que é aconselhável), dois ovos, e ½ chávena chá de queijo (de preferência emmental) ralado, sal e pimenta q.b.

Para preparar o prato, siga os seguintes passos:

Lave as beringelas, corte-as ao meio na horizontal e, com uma colher se forem macias e com a ajuda de uma faca de forem mais rijas, retire o interior (a polpa) tendo cuidado para não danificar a casca. Reserve.

Passe a soja fina (cerca de três chávenas) por água com a ajuda de uma escumadeira, leve-a ao lume com uma pitada de sal e após levantar fervura, baixe para lume médio e deixe hidratar durante 3 a 5 minutos. Reserve.

Numa frigideira anti-aderente, aqueça o creme vegetal, as duas colheres de sopa de azeite a e cebola, previamente picada finamente. Cerca de um minuto depois, junte os dentes de alho muito bem picados e a soja fina cozida. Mexa tudo muito bem e junte os tomates descascados, limpos e feitos em polpa, e sal e pimenta a gosto. Misture o preparado, reduza o lume e tape durante uns minutos.

Ao retirar do lume e depois de deixar arrefecer um pouco, adicione os ovos batidos, para que não cozam com o calor.

Num tabuleiro grande de ir ao forno, disponha as metades das beringelas, recheie-as com a mistura recém preparada e polvilhe com o queijo e o pão ralados. Leve ao forno (previamente aquecido a 220ºC) durante 20 minutos ou até o queijo e o pão apresentarem uma tonalidade dourada. Sirva e bom apetite!


Sofia Nunes

Título: Receita Vegetariana - Beringelas Gratinadas com Soja Fina

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Comentários - Receita Vegetariana - Beringelas Gratinadas com Soja Fina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios