Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita de Torta de Sorvete

Receita de Torta de Sorvete

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Receita de Torta de Sorvete

Se você é aquele tipo de pessoa que gosta sempre de comer uma guloseima após as refeições, almoço, jantar ou até cafés, que tal uma torta de sorvete? Tentador não? Se você se interessou, acompanhe a matéria e aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa, fácil, prática e sem gastos adicionais. Confira!

Existem diversos tipos de receitas para essa mesma sobremesa, cada uma com uma diferença e detalhe que a deixa mais saborosa e irresistível. Há até algumas que são salgadas, ao invés de doce. Além de ser uma sobremesa bem simples de fazer, ela combina perfeitamente com festinhas em a família, finais de ano, reuniões da empresa com confraternização, enfim, qualquer ocasião especial. Acredite, esse prato será o centro das atenções em qualquer mesa em que estiver.






A seguir, você saberá os ingredientes necessários para fazer sua torta de sorvete e como prepará-la.

Ingredientes

Para a torta:
- 1 lata de leite condensado;
- 2 colheres de maisena;
- 500 ml de leite;
- 4 ovos;
- 1 lata de creme de leite.

Para a calda:
- 3 colheres de chocolate em pó;
- 100 ml de leite.

Como fazer
Primeiramente, pegue seu liquidificador e coloque a maisena, o leite condensado, as gemas, o leite e bata tudo. Depois, despeje toda a mistura em uma panela e leve-a ao fogo, deixando-a lá até que adquira uma consistência cremosa. Mexa um pouco e deixe tudo esfriar.
Em seguida, enquanto o creme resguarda bata quatro claras até virar neve, misturando em seguida o creme de leite. Junte essa mistura obtida com o creme que estava esfriando e bata tudo por cinco minutos em uma batedeira. Finalizando, pegue uma forma de pudim e coloque dentro dela a massa que foi batida levando-a ao congelador em seguida.

Calda:
A calda é mais simples ainda de fazer. Misture o chocolate com o leite e leve ao fogo. Mexa sem pausas até que uma cauda se forme. Finalizando, espalhe-a no fundo da forma de pudim e pronto.
Muito prático de fazer, não é? Se você quiser saber outra receita, no corpo da matéria há um vídeo que ensina outra forma de fazer a torta de sorvete.

Faça e fale como ficou sua deliciosa torta de sorvete!


Lucas Souza

Título: Receita de Torta de Sorvete

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:42:04

    Que deliciosa parece ser esta receita de torta de sorvete, eu nunca preparei uma, mas agora que aprendi a receita estou ansiosa para tentar fazer. Na verdade já são várias as receitas que estão na minha lista de sobremesas: bolos, sorvete, jujubinhas. Vou fazer uma a cada final de semana para provar, acho que todos também irão gostar da ideia. Esta receita não parece ser difícil de fazer e já está incluída em minha lista!

    ¬ Responder

Comentários - Receita de Torta de Sorvete

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios