Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita de bolo com creme de ovos e de chocolate

Receita de bolo com creme de ovos e de chocolate

Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Receita de bolo com creme de ovos e de chocolate

Este delicioso bolo recheado com creme de ovos e de chocolate é uma ótima opção para sobremesa.

Seu tempo de preparo é de aproximadamente 45 minutos e pode render até 12 porções.

Anote os ingredientes, você vai precisar de:

9 ovos;
3 xícaras (chá) de açúcar;
. 6 1/2 xícaras (chá) de leite;
1/2 xícara (chá) de óleo;
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
1/2 xícara (chá) de refrigerante de guaraná;
200 g de chocolate ao leite picado;
1 colher (sopa) de conhaque;
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro;
4 colheres (sopa) de amido de milho;
1/2 xícara (chá) de água;
Coco ralado para decorar.

Como preparar: Primeiro bata 5 claras em neve, sem parar de bater adicione 5 gemas, uma de cada vez mais. E depois, mais 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de leite, o óleo e a farinha. Acrescente e misture o fermento em pó, reparta a massa em três partes iguais e em apenas uma delas, misture o chocolate em pó.

Coloque as outras duas partes da massa em uma fôrma de aproximadamente 24 cm de diâmetro. Antes disso, não se esqueça de untar e farinhar a fôrma. Em uma fôrma separada, com as mesmas dimensões, untada e farinhada, coloque a massa acrescida de chocolate em pó. Pré-aqueça o forno a 180 ºC e asse as massas por 40 minutos ou até que ao espetar um palito ele saia seco. Depois espere esfriar para desenformar.

Agora você irá preparar o creme de chocolate: em uma panela, misture o chocolate ao leite picado, 3 xícaras (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de amido de milho e o conhaque. Esquente e mexa a mistura até engrossar e depois espere esfriar.

Depois prepare o creme de ovos. Em uma panela, peneire 4 gemas e misture os seguintes ingredientes: açúcar de confeiteiro, 2 1/2 xícaras (chá) de leite e 2 colheres (sopa) de amido. Esquente e mexa até engrossar.

Para preparar o marshmallow, em uma panela, misture 1 xícara (chá) de açúcar e a água. Esquente e deixe ferver até dar ponto de calda em fio.

Depois, coloque na batedeira e bata 2 claras em neve. Sem parar de bater, adicione a calda em fio e continue batendo até dar ponto de marshmallow.

Depois, pegue o bolo branco e corte-o ao meio, umedeça-o com metade do refrigerante de guaraná. O bolo de chocolate deverá ser umedecido com a outra metade do refrigerante. Sobre uma metade do bolo branco coloque o creme de ovos e cubra com a metade do bolo de chocolate.

Por cima, acrescente o creme de chocolate e cubra com a segunda metade do bolo branco. Para finalizar, cubra todo o bolo com o marshmallow e decore com coco ralado.


Rua Direita

Título: Receita de bolo com creme de ovos e de chocolate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 8

762 

Comentários - Receita de bolo com creme de ovos e de chocolate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios