Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita Colorido de Lulas e Legumes

Receita Colorido de Lulas e Legumes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Receita Colorido de Lulas e Legumes

Esta receita pretende ser algo que agrade à vista e ao paladar, mas sobretudo ela será uma refeição nutritiva, saudável e pouco calórica. Enfim algo ótimo para qualquer pessoa que segue um regime alimentar ou pretende fazer dieta.

Então temos os seguintes ingredientes:

1 Lata de milho cozido 150 g
50 Gramas de arroz cozido
1 Courgette pequeno (200g aproximadamente)
1 Cenoura média
200 Gramas de lulas
2 Colheres de sopa de azeite
1 Alho pequeno
1/5 Cebola Pequena (50g aproximadamente)
Água qb
Pimenta qb
Sal qb

Em primeiro lugar preparam-se os ingredientes da seguinte forma:
1) Coze-se arroz
2) Corta-se a Courgette e a cebola em pequenos cubos
3) Lavam-se e limpam-se as lulas, cortam-se em rodelas, as cabeças podem ficar inteiras

Numa caçarola coloca-se a cebola picada e o alho também picado. Junta-se o azeite e água suficiente para cozer os legumes. Juntam-se a cenoura e a courgette e leva-se ao lume.

Quando estes legumes ficarem macios juntam-se as lulas arranjadas e deixa-se cozinhar um pouco. Depois junta-se o milho com o liquido tal como está na lata, e quando finalmente os legumes e as lulas estiverem bem cozinhados junta-se o arroz cozido que entretanto se escorreu. Junta-se a pimenta e o sal de acordo com o gosto de cada pessoa. Deixa-se cozinhar um pouco mais e está prontinho a comer.

Esta quantidade faz perfeitamente dois pratos, sobretudo quando se pretende fazer um regime de baixas calorias, caso não seja esta a situação, coma quanto tiver na vontade. Pode ser acompanhado com salada verde.

Dica: Coza arroz e congele em doses separadas depois descongele com algum tempo, ou em minutos no Micro-ondas, com este procedimento ganha muito tempo no preparar desta e outras refeições. O arroz presta-se ao descongelamento ficando tão saboroso e solto como se tivesse acabado de ser cozido.

Podem-se fazer outras variantes, por exemplo com resto de frango cozido ou grelhado, podemos ainda utilizar outros vegetais, como por exemplo rebentos de soja, cogumelos, beterraba, pimentos nas várias cores que se nos apresentam, é uma questão de gosto e adaptação aos elementos disponíveis. Assim, teremos refeições variadas e com tonalidades diversas para aprimorarem não apenas o nosso paladar mas também os nossos olhos, isto porque os olhos também comem, e de que maneira.


Ana Sebastião

Título: Receita Colorido de Lulas e Legumes

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Comentários - Receita Colorido de Lulas e Legumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios