Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quero emagrecer. Mas como?

Quero emagrecer. Mas como?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Quero emagrecer. Mas como?

Nos últimos anos tem-se vindo a aprimorar um sentido de cuidado com a própria saúde, numa tentativa de melhorar a performance física e a beleza do corpo. Neste sentido, muitas são as coisas que têm sido ditas, milhões de páginas escritas e lidas por tanta gente. Eu mesma tenho procurado fazer uma pesquisa nesta área, procurando informação proveniente de opiniões diversas como também de investigações cientificas que têm sido levadas a cabo ao longo dos tempos, com vista a perceber o que pode melhorar o funcionamento do nosso organismo de forma a mantermos um peso ideal, sabendo o que é isso de peso ideal afinal.

A evolução da ciência que estuda a nutrição humana é notória, tal como a evolução científica no estuda das doenças que têm assolado os povos no decorrer dos séculos e continuam a fazê-lo. Neste contexto chega-se a conclusões relativamente ao que é o peso ideal para cada pessoa, através de médias, calculadas para as populações a nível mundial, não sendo estas completamente vinculativas, mas apenas estimativas. O peso ideal para uma pessoa é aquele com que a referida pessoa se sente bem, com saúde, forças físicas e mobilidade adequada, tendo também os valores analisados do seu sangue dentro dos valores regulamentares.

Para conseguir isto, normalmente recorremos às médias gerais conhecidas em que o índice de massa muscular ideal para pessoas adultas é para os homens entre vinte e vinte e cinco, e para as mulheres entre dezanove e vinte e quatro. Para calcularmos este índice dividimos o nosso peso em metros pela nossa altura ao quadrado; assim uma pessoa com um metro e sessenta e dois centímetros e sessenta e cinco quilogramas e meio, 65,5:(1,62X1,62) tem um índice de massa corporal, conhecido por IMC de 24,95, para esta pessoa conseguir entrar nos limites precisa pesar entre cinquenta e sessenta e três quilogramas; mas como fazer para conseguir tal proeza?

Para muitas pessoas fazer variar o seu peso é um verdadeiro drama porque desconhecem o seu metabolismo, tal como desconhecem a qualidade daquilo que comem como a quantidade, não em volume mas em peso calórico. Outra coisa que as pessoas desconhecem é a sua necessidade no que diz respeito à quantidade de calorias que devem ingerir diariamente, mas sem ter acesso a muita informação é possível fazer algo. O primeiro passo, é fazer uma lista de tudo o que se come durante um dia inteiro, sem escolher o dia em que se come menos para fazer o cálculo, deve fazer-se num dia equilibrado, ou mesmo fazer uma média dos dias de uma semana completa, inclua as refeições, os lanches, os cafés, chás, sem esquecer a quantidade de açúcar que coloca nos mesmos. Registe tudo, depois vá até à Internet e pesquise “Tabela da composição de alimentos” vai encontrar entre muitos resultados, um link para o Instituto Nacional de Saúde.

Aqui poderá pesquisar todos os alimentos crus ou cozinhados de diversas formas. Faça contas, as calorias estão calculadas para cem gramas de cada alimento, reduza-as às quantidades que ingeriu. Contas feitas, reduza quinhentas Kcal (quando falamos de Kcal ou calorias queremos dizer o mesmo, na verdade falamos de quilocalorias). Agora faça uma lista de tudo aquilo que tolera comer, aquilo que odeia não coloque na lista porque isso seria condenar à morte a sua dieta. Então procure estabelecer pelo menos cinco refeições diárias não excedendo a regra das menos quinhentas Kcal diárias. Junte a esta regra entre 2 a 4% do seu peso corporal em água. A primeira semana será um bocadinho difícil, quando sentir fome, se ainda faltar um pouco para a refeição beba água, se faltar muito coma uma bolachinha, tanto a bolacha maria como a bolacha torrada ou a de água e sal têm cerca de 27 Kcal, por isso é são um bom engana-fome.

Sobretudo, não desista. Pese-se semanalmente mas antes de comer e antes de se vestir… Controle o seu peso e invista em si. Se procurar carnes opte pelas carnes magras como aves ou coelho, não coma a pele saborosa do frango nem de peixes gordos como o Salmão por exemplo. Esqueça os refrigerantes pelo menos cinco dias por semana bem como as bebidas alcoólicas. Dê-se o prazer de uma sobremesa ou duas por semana escolhendo as menos calóricas, nos outros dias coma apenas fruta. Lembre-se que todas as refeições devem conter hidratos de carbono, e que tantas as vitaminas, como as proteínas e minerais são importantes para a sua saúde.

Faça isto, viva mais, viva com qualidade até ao fim.


Ana Sebastião

Título: Quero emagrecer. Mas como?

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

678 

Comentários - Quero emagrecer. Mas como?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios