Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Gastamos energias durante todo o dia e até quando dormimos, o nosso organismo, apesar de estar em repouso está a funcionar de forma permanente. Os transportes, o trabalho, a casa, os filhos, são apenas alguns fatores que exigem uma enorme capacidade em qualquer um de nós. A todas estas atividades, acrescem tantas outras que gastam energias de forma desmedida.
Se necessitamos de fontes de energia para aguentar fisicamente o dia-a-dia de cada um, verdade é que a nível mental é fundamental nos mantermos sãos e sempre energéticos.

O stress e a pressão social a que estamos sempre constantes desgastam-nos de forma a que a sensação de cansaço, de falta de memória e até mesmo da falta de paciência são uma constante na nossa vida.

Existem no mercado vários comprimidos e capsulas que ajudam a combater a fadiga psíquica, mas até que ponto não podemos evitar o consumo de medicamentos e químicos em prol de uma vida mais saudável?

Pode encontrar o equilíbrio psicológico que há muito procura com uma alimentação rica e variada. Veja os alimentos que o podem ajudar.

Se o sue problema é a falta de memória, use e abuse de frutas como os morangos, o kiwi, pêssego, uvas, tomates e maçãs. Alimentos que possuam uma substancia de nome fisetina ajudam á estimulação de neurónios.

Também para os neurónios, consuma também os peixes ricos em ômega 3 como o salmão. Sementes em especial os de linhaça também ajudam. Já sabe, vitaminas (B em especial) e fibras com muita fartura.

Se procura estimular a atividade cerebral, saiba o que é necessário. Grão, legumes escuros e iogurtes. A estimulação do cérebro é acelerada com ferro, fósforo e zinco.

Tenha especial atenção aos antioxidantes para o seu cérebro. Vitaminas C e E são híper poderosas quando se fala em antioxidação. Frutas, sementes cruas, grão e óleo vegetal são fundamentais.

Para energia e estímulo cerebral, alimentos carboidratos e açucares que se transformam em glicose são essenciais. Encontra tudo isto em alimentos como o pão, massas, café (potencializa o sistema nervoso e é saudável quando consumido com cuidado) e principalmente o chás (como o chá verde).

Alimente-se da melhor forma e mais do que isso, alimente de forma saudável o seu cérebro. Vai ver que tudo o resto vai funcionar melhor.


Carla Horta

Título: Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:08:08

    o avc é o que mais mata e surge cada vez mais cedo. o ritmo frenético desencadeia este tipo de acidentes. um avc é originado por duas coisas: falta de irrigação por um coágulo (o sangue não circula provocando morte celular) ou hemorragia no cérebro (fica limitado nas suas funções). pode eventualmente morrer ou ficar com danos irreversíveis. pessoas muitos jovens cada vez mais com avc. um acidente que deixa sequelas para a vida.

    ¬ Responder

Comentários - Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios