Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Primeiros passos para uma reeducação alimentar

É muito comum encontrar hoje pela internet inúmeras dietas, que dizem fazer emagrecer muito mais rápido do que o saudável e recomendado pelos médicos especialistas. O emagrecimento poderá ser um processo bem lento, dependendo do seu metabolismo.
Seguindo algumas dicas saudáveis, você poderá chegar ao peso ideal sem prejudicar o seu organismo e também sem se privar de refeições deliciosas. Afinal, nosso corpo precisa de todos os tipos de nutrientes.

Café da manhã (5:00 ás 8:00)

A principal refeição do dia. Seu “suco gástrico” já metabolizou suas refeições anteriores e você precisará se alimentar, a fim de evitar gastrites ou outras doenças estomacais. Leite, iogurte, cereal e pães, poderão compor um café da manhã saudável, te dando toda a energia necessária para começar seu dia. O grande segredo é não exagerar. Caso vá preparar um pão, evite manteigas ou margarinas, substituindo-as por requeijão light, cream chease light ou queijo tipo cottage, que além de serem menos calóricos, oferecem mais nutrientes como cálcio e proteínas. Caso sinta fome até o almoço, coma uma fruta.

Almoço (12:00 ás 13:00)

Evite massas e frituras, dando preferência aos grelhados. Com certeza você já ouviu: “Um prato saudável deve ser colorido!”. É verdade. Para isso, coloque uma porção média de arroz (de preferência integral) e feijão (uma concha), acompanhados de um filé de frango grelhado ou peixe. A carne grelhada também está liberada. Apenas retire as gorduras ao seu redor. Nunca se esqueça da salada. Uma boa salada inclui alface (ou acelga), tomate, pepino, e todos os outros vegetais que você dispor. Não exagere no tempero, nem no sal. Para beber, esqueça refrigerantes e bebidas prontas. Deixe a preguiça de lado e faça sucos naturais adoçados com adoçante.

Lanche (16:00)

Semelhante ao café da manhã. Varie um pouco uma refeição da outra, para não enjoar de comer sempre a mesma coisa. Se você comeu torradas no café da manhã, prefira o pão no lanche. Essa variação fará com que você se esqueça de que está fazendo uma dieta, trazendo o peso ideal com mais facilidade.

Jantar (19:00 ás 20:00)

É recomendável jantar pelo menos 3 á 4 horas antes de dormir. Siga as mesmas regras do almoço. Caso sinta fome até a hora de dormir, coma uma fruta ou beba um copo de leite.

Dicas adicionais:

O seu peso pode variar até 2 kg no mesmo dia. Separe um dia e horário certo para se pesar durante seu período de dieta. O ideal é se pesar no início da semana e de jejum.

Consulte um nutricionista para uma indicação mais específica ao seu organismo.

Tenha responsabilidade e controle ao seguir sua dieta.


Guilherme Oliveira

Título: Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Autor: Guilherme Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:33:21

    A Rua Direita acredita que isso é de fundamental importância, não apenas por questão de estética, mas muito mais pela boa saúde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntónio

    17-03-2014 às 16:56:35

    Muito bom texto!
    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Primeiros passos para uma reeducação alimentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios