Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Prepare um lanche prático para a visita surpresa

Prepare um lanche prático para a visita surpresa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 141
Comentários: 13
Prepare um lanche prático para a visita surpresa

Sabe aquela visita que chega de surpresa e você não sabe o que oferecer? Pois bem, ensinaremos como preparar um lanche rápido, prático e saboroso.

Não é de bom tom visitar alguém sem antes avisar, até para que o anfitrião possa se preparar.

Com a telefonia ao alcance de todos, ou pelo menos da grande maioria, telefonar antes é bom para evitar encontrar a casa vazia ou, a pessoa a ser visitada precisar sair para um compromisso, afinal, todo mundo tem seus afazeres e o visitante às vezes não entende a pressa do amigo (a) e julga que não quiseram lhe receber, por isso, avisar antes evita desconforto mesmo sendo um membro da família. No entanto, vamos imaginar que a visita chegou inesperadamente e você quer servir um lanche, mas não tem nada preparado. Se levar muito tempo na cozinha preparando, a visita vai acabar de comer e ir embora.
O ideal é fazer um lanche que não seja preciso utilizar muitos ingredientes e que seja gostoso.

Agora vamos ensinar uma receita muito simples que até quem não sabe cozinhar, pode preparar.

Ingredientes: 1 pacote de pão de forma, ½ litro de leite, 300 gramas de presunto, 300 gramas de queijo (pode ser prato, mussarela, parmesão) , 1 pacotinho de orégano (se preferir, pode substituir por ervas finas), requeijão e margarina para untar.

Modo de fazer: Unte um tabuleiro médio com margarina. Pegue metade do pacote do pão de forma ponha em cima da mesa e corte a parte escura de todas as fatias, arrume no tabuleiro já untado e molhe um pouco com leite cada fatia de pão, sendo que só nomeio e não deve encharcar. Ponha uma fatia de queijo e uma de presunto, depois adicione um pouco de orégano. Prepare a outra metade do pão como fez com a primeira. Agora, passe um pouquinho de requeijão em um lado da fatia, com cuidado, é uma camadinha muito leve. Em seguida cubra todo o pão que já está no tabuleiro. Derrame um pouco de leite no centro de cada fatia que está fazendo a cobertura, espalhe o orégano e leve ao forno preaquecido.

O tempo médio em um forno com temperatura de 180 graus é de 10 minutos, para não ressecar.

Dicas: Se estiver fazendo dieta, o queijo pode ser ricota, o presunto pode ser de frango e o requeijão pode ficar de fora.
Caso queira aprimorar a apresentação do lanche, bata duas gemas bem batidas e passe com um pincel por cima da cobertura.

Sirva no prato ao invés de segurar como pão, fica mais chic.

Bom apetite!


Sílvia Baptista

Título: Prepare um lanche prático para a visita surpresa

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 141

787 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • Elizabeth

    06-12-2014 às 22:21:07

    Oi, Silvia.
    Hum, parece delicioso e simples de fazer. Obrigada pela diga.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:49:42

    Hum, deve ser delicioso esse lanche. Já copiei aqui e irei fazer, com certeza!!! Obrigada pela receita e dica! Parabéns!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 10:58:04

    Quem não gosta de receber surpresas? É tão bom, e sabendo que preparadas para nós ainda dá mais gosto, chegar a tal sítio e ver preparativos requintados e feitos com carinho, cresce logo um sorriso na cara, limitando à alegria e ao bom ambiente, e por vezes até fáceis de preparar.

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    30-01-2013 às 10:41:23

    Olá André Belacorça, obrigada pelo comentário.
    Um abraço.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 02:16:02

    Achei super criativo.Nada melhor do que receber visitas com um lanche.Mostra boa vontade em receber,inclusive deixa claro que aquela visita é bem aceita pela pessoa que mora ali.É de certa forma uma atenção a mais.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:16:09

    experimente colocar a metade de um pêssego sobre a rodela de um ananás e vai ver que ficar com uma forma bonita, a de um ovo estrelado. fica uma sobremesa óptima e rápida. bonita e prática. não ganhe stress não cozinha com as facilidades de hoje em dia misturadas com uma boa dose de criatividade. cada vez mais há programas que nos elucida na cozinhar ou dá dicas óptimas. aproveite algumas dessas dicas.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:13:49

    quando alguém vem de surpresa a minha casa a primiera coisa que me ocorre é sandes. sandes de queijo, fiambre, mortadela, chouriço. sandes e mais sandes. linguiça ou chouriço assado com álcool também é óptimo e rápido e qualquer rum pode fazer na hora. uns sumos delicioso de compra e para sobremesa uma gelatina rápida ou pêssego e ananás em calda, o chamado ovo estrelado.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 13:30:33

    Oláá, gostei das dicas que encontrei aqui. Muitas vezes, sempre que recebemos visitas surpresas não podemos preparar um lanche muito elaborado, pois não há tempo para preparar. Eu gosto de receber à todas as visitas em minha casa, as melhor forma possível, e nunca deixo de servir pelo menos um aperitivo. Por isso, gostei das dicas que pude encontrar aqui neste texto e agora poderei preparar um lanche prático e saboroso para todos em casa..

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    19-09-2012 às 12:35:35

    Com um quotidiano cada vez mais agitado, é comum que recebamos poucas visitas, devido à escassez de tempo disponível de ambas as partes. Assim, quando recebemos uma visita inesperada ou que anuncia a sua chegada muito perto da hora, convém sabermos o que iremos oferecer. Uma vez que teremos pouco tempo para preparar o lanchinho, é recomendável que tenhamos sempre em casa em quantidade suficiente os ingredientes que iremos utilizar na sua confeção, para prevenir!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 11:20:41

    No dia-a-dia surgem ocasiões em que se torna necessário fazer comida rápida e fácil, que dispense tempo.Com os laches acontece o mesmo.Se por acaso tem uma visita surpresa há lanches que se preparam em minutos.Deste modo convêm ter sempre em casa algo fácil de preparar, fiambre e queijo para sandes, alguma sobremes e fruta para saladas. O pão pode estar de reserva no frigorífico, tal como sumos, vinho ou yogurtes.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-09-2012 às 03:35:49

    Acontece também comigo, quando aparece uma visita inesperada, pode contar que fico logo sem graça e me pergunto: E agora? O que fazer para oferecer de lanche de modo rápido e gostoso? Adorei seu texto, bem criativo e prático para quem nem espera uma visita surpresa. Muito obrigada, sempre é preciso estar preparada para isso.

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    06-08-2012 às 22:33:49

    Olá Paula, que bom que gostou. Em breve estarei apresentado novas receitas práticas.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula

    28-06-2012 às 10:21:54

    Grande dica que me deu... Nunca sabia o que fazer com as visitas surpresa, por isso andava sempre com caixas e caixas de bolos nos armários, nunca sabia quem iria aparecer... Muito Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Prepare um lanche prático para a visita surpresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios